Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Truques e recomendações para evitar a ejaculação precoce

É o problema sexual mais frequente entre os homens e também o mais os preocupa.

Truques e recomendações para evitar a ejaculação precoce
Notícias ao Minuto

19:21 - 25/08/16 por Vânia Marinho

Lifestyle Sexo

Afeta entre 25 e 40% dos homens e cerca de 70% já teve este problema em alguma ocasião da vida. No entanto são poucos o que se atrevem a falar do assunto, mesmo que esse seja o primeiro passo para resolver o problema.

Tecnicamente, a ejaculação precoce é uma falta de controlo sobre o reflexo ejaculatório que faz com que o homem ejacule logo um minuto ou um minuto e meio após se ter iniciado a penetração.

Apesar de parecer preocupante, este problema tem tratamento e até formas de prevenção, pois está muito ligado à psicologia do paciente. O site El Confidencial falou com especialistas e revela alguns truques e recomendações para evitar a ejaculação precoce:

Não descure a sua alimentação nem o seu estilo de vida. Praticar exercício físico diariamente, ter hábitos equilibrados e cuidar da alimentação desempenham um papel essencial na vida sexual. Fuja das gorduras saturadas, do álcool e do tabaco e invista em alimentos saudáveis como a melancia, o alho ou a romã – capaz de melhorar a qualidade da ereção em 32% por fazer mais sangue circular para o pénis, segundo o El Confidencial.

Faça exercícios de respiração e relaxamento. O stress só vai agravar a ejaculação precoce, por isso aposte em exercícios de respiração, massagens ou até estimulação em casal para atingir um estado de relaxamento que os permita ter a relação sexual dos vossos sonhos.

Urine antes do sexo também pode ajudar a aliviar a pressão nos genitais e evitar a ejaculação precoce. Bem como a técnica de interromper o ato sexual quando se está perto do clímax e recomeçar logo a seguir, depois de recuperado o controlo. Experimentar diferentes posições também o pode ajudar a ter mais controlo sobre a ejaculação, pois há posições que provocam mais fricção ou excitação e o podem levar a ejaculação mais rapidamente.

E uma das coisas mais importantes: fale com a sua parceira ou o seu parceiro, pois não tem de sofrer sozinho e o problema é mais passível de ser solucionado em conjunto e com uma boa comunicação.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório