Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Sinais de que intestinos são a causa dos seus problemas de saúde

Uma barriga saudável é meio caminho andado para uma melhor qualidade de vida.

Sinais de que intestinos são a causa dos seus problemas de saúde
Notícias ao Minuto

08:00 - 25/08/16 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Corpo

O intestino é como o epicentro de um sismo, o ponto central do problema. Quando o intestino está mal (‘treme’), a saúde fica mal fica.

Um intestino saudável é meio caminho andado para uma saúde plena, uma maior sensação de bem-estar e uma melhor qualidade de vida. Conseguir um intestino saudável é fácil, mas são necessários alguns cuidados básicos e uma especial atenção a sinais que o corpo possa dar e que revelam que algo não está correto ‘lá dentro’.

Como conta o site Mind Body Green, existem alguns sintomas relacionados com os intestinos que indicam claramente o mau estado da saúde, devendo servir de base para um diagnóstico mais completo feito por um médico ou especialista.

Ter prisão de ventre ou diarreia crónica é uma das situações em conta, não só por mostrar que o trânsito intestinal não está a funcionar corretamente, mas também por poder ser a causa ou a consequência de um outro problema de saúde, como uma infeção ou inflamação.

Quando uma pessoa está constantemente a mudar de humor, um dos primeiros diagnósticos é a depressão ou o stress, contudo, estas oscilações de disposição podem estar a ser causadas por um mau funcionamento do intestino, órgão considerado como o ‘segundo cérebro’ por ter um papel direto e importante na transmissão do neurotransmissor serotonina, lê-se na publicação.

Já quando o intestino não está bem, especialmente quando tal se deve a uma maior sensibilidade do órgão (podendo dar origem a uma irritação), é possível que ocorram algumas erupções cutâneas, que muitas vezes surgem como consequência de uma sensibilidade alimentar ou doença auto-imune.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório