Meteorologia

  • 04 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 20º

O impacto que sustentar a família 'a solo' tem no homem e na mulher

Investigadores apontam que o bem-estar dos homens piora à medida que ficam com mais responsabilidade financeira no casamento. Mas para as mulheres, tornar-se ‘chefe de família’ pode ser bem recebido.

O impacto que sustentar a família 'a solo' tem no homem e na mulher
Notícias ao Minuto

13:23 - 20/08/16 por Vânia Marinho

Lifestyle Estudo

Estudo sugere que para os homens a pressão cultural de ter de sustentar a família provoca danos físicos e mentais. Mas as mulheres olham para a questão de terem de sustentar a família sozinhas como uma oportunidade ou uma escolha.

Para este estudo os investigadores da Universidade do Connecticut seguiram o progresso de mais de três mil pessoas casadas com idades entre os 18 e os 32 anos, de 1997 a 2011.

Concluíram que a saúde física e mental dos homens ficava no seu pior quando estes tinham de manter sozinhos a família. Mas nas mulheres assumir mais responsabilidades financeiras tinha o efeito oposto, pois estas mostraram ficar mais felizes por ter de contribuir mais e psicologicamente pior se o seu parceiro estava a contribuir mais do que elas.

Como reporta o Daily Mail, este estudo foi liderada pelo professor Christin Munsch e as suas conclusões serão apresentadas no domingo no encontro da American Sociological Association.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório