Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Dez aspetos que as pessoas que adoram treinar têm em comum

Fazer apenas exercícios que sejam do agrado é um dos aspetos que partilham.

Dez aspetos que as pessoas que adoram treinar têm em comum
Notícias ao Minuto

17:48 - 18/08/16 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Exercício

Para muitas pessoas, treinar é um bicho de sete cabeças e só de pensarem em fazer abdominais ficam logo com dores de costas e fraqueza. Odeiam correr, odeiam transpirar e odeiam tudo o que implique dar mais do os passos necessários para ir até ao frigorífico.

São estas pessoas um caso perdido? Não, de todo. Até mesmo os mais preguiçosos podem tornar-se em verdadeiros atletas, basta querer e saber incluir inteligentemente o exercício na rotina diária. Sim, é possível aprender a gostar de treinar e, para tal, nada como seguir o exemplo de quem o faz por gosto.

Como mostra o site da revista Health, as pessoas que realmente gostam de treinar e que o fazem diariamente com o máximo prazer possível têm alguns hábitos em comum e que podem ser a base para os mais sedentários começarem a incluir algum exercício na rotina diária.

Praticar exercícios e atividades que apenas são do agrado é um dos aspetos que as pessoas que gostam de treinar têm em comum, uma vez que para elas o treino deve ser um momento de diversão e prazer e jamais um sacrifício. Além disso, as pessoas que realmente gostam de treinar procuram constantemente um feedback, ou seja, um valor que permita perceber se estão a evoluir ou não e se o treino foi realmente compensatório (além de divertido). Os gadgets e as aplicações móveis destinadas ao fitness são quase obrigatórios, assim como a música e a playlist com os temas que mais agradam.

Mas há um aspeto que denuncia largamente as pessoas que adoram treinar: a roupa. As mulheres são quem melhor espelha este gosto pelo exercício, especialmente quando vão ao ginásio todos os dias com roupas desportivas que mais parecem sair de passerelles.

Treinar com um amigo é também um hábito comum, uma vez que a companhia pode ser uma espécie de incentivo e desafio para fazer mais e menor. A competitividade está presente, mas é completamente saudável. E por falar em saudável, desengana-se quem pensa que os amantes de exercício são viciados em ginásio. As pessoas que realmente gostam de treinar, fazem-no em qualquer lugar e de preferência ao ar livre e junto à natureza.

Planear a rotina de treino de forma a conseguir incluí-la mesmo quando existem contratempos é outro hábito comum, como diz a Health, que salienta a capacidade de organização das pessoas que treinam todos os dias.

Já diz o ditado que ‘quem corre por gosto não cansa’ e podemos dizer que quem treina por gosto não quer emagrecer. Mesmo que este seja o objetivo inicial da prática de exercício físico, a perda de peso não é de todo uma meta para as pessoas que fazem do treino um hobbie. E é por ser um hobbie que estas pessoas não se importam de fazer qualquer atividade, mesmo que seja um jogo de voleibol na praia, uma simples corrida no parque, um jogo com discos no terraço… o objetivo é movimentar o corpo.

Mas embora o exercício seja uma atividade que agrada e que não custa a fazer, as pessoas que treinam por gosto tendem a compensar-se pelo bom trabalho. E as recompensas são várias e vão desde um jantar no restaurante, uma ida às compras, uma viagem, uma massagem, etc.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório