Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Três conselhos para ter melhor sexo

Uma relação sexual satisfatória pode ser o ingrediente que falta às relações de longa data.

Três conselhos para ter melhor sexo
Notícias ao Minuto

21:35 - 16/08/16 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Especialista

Kyle Benson é especialista em relações e ajuda os casais e melhorarem a vida a dois… especialmente debaixo dos lençóis.

Como já lhe tínhamos revelado, a comunicação é importante em qualquer fase da relação e a intimidade sexual apenas surge quando existe uma intimidade emocional. Contudo, são estes dois fatores que devem estar na base da procura por um sexo melhor. E é isso que Kyle Benson prova. Ao Huffington Post, o coach dá a conhecer os três melhores conselhos para uma vida sexual satisfatória, um dos pilares das relações apaixonadas e o ingrediente que pode estar a faltar a muitos casais de longa data e que (erradamente) deixam apagar a chama.

O primeiro conselho diz respeito à comunicação e pede ao casal que procure saber como é que cada um vê o sexo, isto é, se o considera um aspeto fundamental para o bem-estar da relação ou se o vê apenas como um complemento ao lado emocional da vida a dois.

Conversar sobre algum tipo de vergonha ou rejeição associado ao sexo é também um passo a dar para que a vida sexual seja mais honesta a satisfatória. De acordo com o especialista, muitas pessoas sentem-se ansiosas antes de praticar o ato e é essa ansiedade (relacionada a algum tipo de medo, vergonha ou rejeição) que deve ser revelada e entendida.

Embora o sexo deva acontecer espontaneamente e assim que o casal sente vontade, em alguns casos é preciso incluí-lo na rotina. Os horários trocados, o excesso de trabalho e ainda os cuidados com os filhos podem colocar o sexo em segundo ou terceiro plano, contudo existe uma forma muito simples de o voltar a colocar no centro das atenções: agendando-o. Combinar com a cara-metade um dia e uma hora para fazer sexo não só aproxima o casal fisicamente como faz com que desejem o momento até que este aconteça.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório