Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Sexóloga revela os melhores conselhos para melhorar a intimidade sexual

A intimidade física deve começar com a intimidade emocional. Veja como andam as duas de mãos dadas.

Sexóloga revela os melhores conselhos para melhorar a intimidade sexual
Notícias ao Minuto

09:58 - 16/08/16 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Casais

A intimidade apenas pode ser construída quando ambas as partes se sentem seguras”. Quem o diz é a sexóloga Kelly McDonnell-Arnold que, ao site Mind Body Green, revela como a intimidade sexual pode ser conseguida numa relação recente ou duradoura e como se assume como o pilar de um compromisso que ainda tem um longo percurso pela frente.

A intimidade física é um dos aspetos mais importantes numa relação, mas esta deve começar com a intimidade emocional e a “confiança é o primeiro ingrediente” para que um casal se sinta emocional e fisicamente unido. E assim que a confiança está já enraizada na vida a dois, há que colocar em prática aquilo a que a especialista chama de “estratégicas para criar intimidade” debaixo dos lençóis.

1 – Equilibrar o desafio com o apoio. Ao invés de cada uma das pessoas querer mostrar sempre o melhor de si, há que puxar pelo melhor da cara-metade.

2 – Estar grato. Mostrar afeto e gratidão pelo amor que une o casal não só faz crescer a intimidade emocional como é ainda um trampolim para uma cumplicidade sexual maior.

3 – Apalpar o terreno. O casal deve conversar sobre os seus desejos e também sobre os seus medos, receios e limites sexuais.

4 – Ser sensual sem ser sexual. A sensualidade deve estar presente em todos os momentos do casal, mas sem que tal seja entendido como uma pressão sexual. O importante aqui é acender a chama e mantê-la acesa ao longo do dia.

5 – Brincar. A sexóloga aconselha os casais a marcarem momentos de diversão a dois em que assuntos de trabalho ou stress diários não entram.

6 – Pedir abraços. O desejo começa quando alguém se sente desejado e o casal deve entrar neste jogo de mostrar desejo um pelo o outro.

7 – Desligar o telemóvel. Assim que se chega a casa, não há telemóvel que interrompa os momentos a dois e na hora de ‘brincar’ debaixo dos lençóis, tudo o que é dispositivo móvel deve ficar fora do quarto.

8 – Aumentar a auto-confiança. Uma pessoa apenas se sente segura com outra quando está segura de si mesma. Estar confiante na própria pele é meio caminho andado para uma melhor intimidade sexual entre o casal e para que a cara-metade sinta desejo.

9 – Dar prioridade ao que excita. Conforme um casal deve falar daquilo que jamais quer fazer a nível sexual, as conversas sobre o que excita e dá prazer devem ser também prioritárias, uma vez que ajudam a criar uma maior intimidade e um melhor conhecimento mútuo.

10 – Fazer contacto visual. Seja durante o ato ou ao longo do dia, o contacto visual é uma das formas mais eficazes de unir mentalmente e emocionalmente um casal, transmitindo confiança e desejo.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório