Lisboa sem praia do Torel este ano

A praia urbana do Torel, em Lisboa, não se vai realizar este ano porque o jardim que a alberga vai estar em obras, disse hoje à Lusa o presidente da Junta de Freguesia de Santo António.

Mais de 80 mil visitaram a praia no jardim lisboeta do Torel

© Sítio da Câmara Municipal de Lisboa

Lusa
08/07/2016 12:14 ‧ 08/07/2016 por Lusa

Lifestyle

Obras

"Este ano não vai haver praia. O jardim [do Torel] vai estar em obras para reabilitação do espaço e as obras só se podem fazer em agosto porque é o único mês em que a escola [situada abaixo do jardim] está fechada", explicou Vasco Morgado.

"É chato, mas são necessárias as obras", acrescentou.

Em pleno centro de Lisboa, a praia urbana do jardim do Torel foi inaugurada em 2014 numa iniciativa da Junta de Freguesia de Santo António, e nesse ano recebeu mais de 80 mil pessoas.

No arranque da segunda época balnear, a 01 de agosto de 2015, o autarca perspetivou que a afluência fosse, "pelo menos, idêntica" à de 2014, mas contabilizou-se menos cerca de 20 mil utilizadores.

A coordenadora do pelouro da Cultura da Junta de Freguesia de Santo António, Filipa Veiga, atribuiu essa redução de visitantes ao facto de a praia "já não ser novidade".

No ano passado, aquela Junta investiu à volta de 10 mil euros na organização da praia do Torel.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas