A confiança é um dos pilares das relações, seja a confiança própria ou a confiança na cara metade. Embora alguns casais estejam mais suscetíveis a episódios que possam causar ciúme – como aqueles que estão em constante contacto físico e emocional com os colegas –, outros nem sequer têm essa palavra no seu dicionário.
Estes casais, mostram-se unidos perante a maior parte das adversidades e são adeptos de uma série de hábitos que permitem fortalecer a confiança de dia para dia. De acordo com a especialista em casais, Jane Greer, são estes os cinco hábitos dos casais que nunca sentem ciúmes, segundo a revista Prevention.
1 – Não ficam zangados quando a cara-metade está a dançar ou a conversar com outra pessoa.
O ato de ‘flertar’ não significa que a pessoa esteja a seduzir outra, at´porque este é um comportamento natural, segundo especialista.
2 – Ambos têm amigos próximos do sexo oposto.
Ela tem um melhor amigo, ele tem uma melhor amiga… e dão-se todos bem, não havendo espaço para discussões ou zangas quando os melhores amigos querem estar juntos.
3 – Ficam felizes quando alguém faz elogios à cara-metade.
Até podia dar azo a ciúme, mas o elogio à cara metade apenas faz com que a pessoa fique mais feliz e apaixonada.
4 – Não há espaço para zangas quando falam abertamente da sensualidade de outras pessoas.
Apontar pontos de atração no corpo de uma mulher, seja uma celebridade ou não, ou revelar o que mais agrada em determinado homem não é motivo para ciúme nos casais em que é a confiança que reina.
5 – Não andam sempre colados.
Um casal unido, não tem que ser um casal ‘colado’. Os dois podem estar algum tempo separados que tal não vai afetar a confiança que sentem um no outro, explica.