Meteorologia

  • 02 MAIO 2024
Tempo
10º
MIN 10º MÁX 17º

Chorar faz bem à saúde. Saiba como

Ajuda a aliviar a mente a libertar a tensão mas os benefícios vão mais além.

Chorar faz bem à saúde. Saiba como
Notícias ao Minuto

17:36 - 21/03/16 por Vânia Marinho com Elsa Pereira

Lifestyle Curiosidades

Geralmente o choro é provocado por emoções ou por circunstâncias – estar triste ou bater com o corpo em algum lado, por exemplo.

Em média, as mulheres choram 47 vezes por ano enquanto os homens só o fazem cerca de sete vezes no mesmo período temporal, de acordo com o Netdoctor.

Mas, ao que parece chorar pode trazer benefícios para a saúde que vão além da libertação emocional, o site Good House Keeping destaca seis:

1. Liberta a tensão e o stress. Uma boa sessão de choro ajuda a reduzir os níveis de ansiedade, stress e tensão e ajuda a ‘limpar’ a mente. De acordo com o Netdoctor 88,8% das pessoas sente-se melhor depois de chorar.

2. Deixa-o mais feliz. Saber sentir-se triste e chorar quando há motivos para isso vai ajudá-lo a dar valor e a sentir-se mais feliz nas situações opostas.

3. Remove as toxinas. Tal como a maior parte dos líquidos que libertamos, as lágrimas também ajudam o seu corpo a livrar-se das toxinas que se acumulam quando está sob stress.

4. Limpa o nariz. As lágrimas passam pelo canal nasal onde entram em contacto com o muco. Se tiver muco acumulado as lágrimas vão ajudar a libertá-lo. E é por isso que geralmente tem de limpar o nariz quando chora.

5. Baixa a tensão arterial. Estudos apontam que chorar baixa a tensão arterial e os batimentos cardíacos.

6. Limpa os olhos. Os olhos precisam de lubrificação constante para se protegerem das poeiras e bactérias, é por isso que por vezes fica com lágrimas nos olhos sem motivo aparente.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório