Almoçar à secretária enquanto trabalha ou, pior, não almoçar, não traz nada de benéfico nem para a sua saúde nem para a sua produtividade.
É preciso para a meio do dia para dar descanso ao cérebro, permitindo-lhe um novo foco depois da pausa, e claro para alimentar o corpo para que tenha energia para trabalhar o resto do dia. O Huffington Post falou com vários especialistas de fitness e saúde para saber o que eles fazem na sua pausa para almoço. Eis o que descobriu:
1. Levam almoço de casa. Assim podem fazer as suas escolhas alimentares e sabem sempre o que comem.
2. Evitam refeições pesadas que os deixem preguiçosos. Proteína magra, vegetais e fruta são as melhores escolhas para manter a energia ao voltar da hora de almoço. As refeições pesadas são de evitar uma vez que o vão deixar cansado e lento.
3. Fazem um esforço para sair da secretária. Aproveitar a pausa para almoço para esticar as pernas, fazer uma caminhada, apanhar ar fresco e luz solar fará maravilhas pelo seu humor e pela sua concentração no trabalho.
4. Treinam. Se conseguir, encaixe um treino de 30 a 45 minutos na sua pausa de almoço. É uma óptima altura do dia para treinar e assim não cair em desculpas.
5. Transformam as sobras do jantar numa nova refeição para o almoço. Não desperdiçar comida inclui, sem dúvida, a lista de hábitos de vida saudáveis.