Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 18º

Como preparar uma marmita saudável

Se está a pensar em aderir à moda da marmita em 2016 (ou se pretende tornar a sua ainda mais saudável) veja estas dicas.

Como preparar uma marmita saudável
Notícias ao Minuto

11:49 - 29/12/15 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Dicas

Nunca a lancheira de mão foi tão popular como nos últimos anos. E se à moda da marmita se juntar a tendência da alimentação saudável podemos estar perante um dos melhores fenómenos dos últimos tempos. Mas, como é que se prepara uma marmita saudável?

Alan Kohll, especialista em alimentação, revela ao Huffington Post tudo o que é preciso para se preparar uma marmita colorida, nutritiva e repleta de saúde.

Em primeiro lugar, destaca Kohll, a marmita não deve ser vista como mais uma tarefa ou mais um motivo de stress. Pelo contrário: deve ser uma forma de economizar tempo e paciência. Como? Fazendo uma maior quantidade de comida ao jantar e levar parte ao almoço.

Planear as refeições – e, quem sabe, dedicar a tarde de domingo a confecioná-las a dividi-las em doses – e preparar as marmitas cedo, isto é, na noite anterior, são duas formas de saber exatamente o que leva e de não perder tempo pela manhã.

Uma marmita saudável requer, ainda, um recipiente de qualidade, sendo os de vidro os mais adequados. Levar talheres, guardanapo e escolher uma lancheira que preserve o frio são fatores fundamentais.

Levar sempre uma garrafa de água, não esquecer de incluir uma ou duas peças de fruta e adicionar verduras, legumes e sementes ao que sobrou da refeição anterior são truques que não só tornam a marmita mais saudável, como tornam o hábito de levar o almoço de casa menos aborrecido.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório