Esta coleção da McDonald’s com aprovação de chefs Michelin conta com três hambúrgueres: Thee Classic, The BBQ e o The Spicy, estarão disponíveis no Reino Unido mas só por encomenda.
Porque os clientes “queriam hambúrgueres mais grossos, ingredientes de alta qualidade e preparados na hora”, de acordo com o diretor de desenvolvimento alimentar da McDonald’s do Reino Unido, Duncan Cruttenden.
O The Classic (o clássico) tem um hambúrguer 100% carne britânica e irlandesa, com duas fatias de bacon fumado e queijo cheddar derretido, mostarda, alface, cebola roxa e servido em pão brioche. The BBQ (o de churrasco) também tem um hambúrguer de carne britânica e irlandesa, é servido com molho de churrasco, salada de repolho, cebola roxa, alface, bacon fumado e cheddar derretido, em pão brioche. The Spicy (o picante) tem também a mesma carne e o pão brioche mas tem fatias de jalapeño, queijo apimentado, alface, maionese e molho picante.
Os hambúrgueres custam 4,69 libras (cerca de 6,64 euros) individualmente, ou 6,19 libras (cerca de 8,76 euros) em menu.
Como conta o Metro britânico, estes novos hambúrgueres gourmet que foram aparentemente assinados por chefs Michelin, foram lançados através de 28 restaurantes, localizadas principalmente em Londres e no sul da Inglaterra. Mas há planos para fazer estes hambúrgueres chegar a 400 restaurantes em todo o Reino Unido até ao próximo verão.