Hábitos que podem estar a prejudicar o seu peito

Com o tempo os seios vão ficando descaídos. Mas há alguns hábitos comuns que pode evitar uma vez que aceleram o efeito da gravidade.

Mulheres com implantes mamários correm maior risco de suicídio

© Pixabay

Notícias Ao Minuto
03/09/2015 20:46 ‧ 03/09/2015 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle

Corpo

Mais cedo ou mais tarde grande parte das mulheres acaba por sofrer do fenómeno dos seios caídos. Mas há hábitos comuns que ao serem evitados podem atrasar este problema.

O site UOL falou com o cirurgião plástico Luís Cláudio Barbosa que explica que apesar de “não haver como fugir” deste problema, é possível atrasar o problema ao evitar alguns hábitos do dia a dia como os que lhe damos a conhecer.

Não usar soutien. “O uso do soutien ajuda a mama a não cair”. Deve escolher o modelo e o tamanho adequado para o seu tipo de peito, sem que fique a apertar-lhe as costas, recomenda o cirurgião plástico.

Ser sedentária. O exercício físico ajuda a acelerar o metabolismo e contribui para a saúde da pele, minimizando a queda e a flacidez, explica o especialista.

Não hidratar a pele. O cirurgião explica que a mama é formada por tecido glândular e tecido gorduroso, por isso “tudo que melhore a qualidade da pele, ajuda a manter um aspeto mais bonito”. E sublinha que “uma boa hidratação faz toda a diferença na sustentação e na prevenção de estrias”.

Fumar. O especialista explica que fumar faz com que os vasos sanguíneos fiquem mais estreitos prejudicando assim a circulação do sangue, o que reduz o colagéneo e prejudica a pele, contribuindo para a queda da mama e o envelhecimento da pele.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas