Mais cedo ou mais tarde grande parte das mulheres acaba por sofrer do fenómeno dos seios caídos. Mas há hábitos comuns que ao serem evitados podem atrasar este problema.
O site UOL falou com o cirurgião plástico Luís Cláudio Barbosa que explica que apesar de “não haver como fugir” deste problema, é possível atrasar o problema ao evitar alguns hábitos do dia a dia como os que lhe damos a conhecer.
Não usar soutien. “O uso do soutien ajuda a mama a não cair”. Deve escolher o modelo e o tamanho adequado para o seu tipo de peito, sem que fique a apertar-lhe as costas, recomenda o cirurgião plástico.
Ser sedentária. O exercício físico ajuda a acelerar o metabolismo e contribui para a saúde da pele, minimizando a queda e a flacidez, explica o especialista.
Não hidratar a pele. O cirurgião explica que a mama é formada por tecido glândular e tecido gorduroso, por isso “tudo que melhore a qualidade da pele, ajuda a manter um aspeto mais bonito”. E sublinha que “uma boa hidratação faz toda a diferença na sustentação e na prevenção de estrias”.
Fumar. O especialista explica que fumar faz com que os vasos sanguíneos fiquem mais estreitos prejudicando assim a circulação do sangue, o que reduz o colagéneo e prejudica a pele, contribuindo para a queda da mama e o envelhecimento da pele.