Treinar a força ajuda a melhorar a massa magra do seu corpo, diminuindo a massa gorda enquanto desenvolve os músculos.
Geralmente, as pessoas que gostam de fazer exercícios cardio e de correr não costumam ser os maiores adeptos dos treinos de força. É o que defende a revista Women’s Health, que reuniu três razões que deveriam fazer com que os corredores começassem a levantar pesos e a treinar a força.
Melhora os seus tempos. Estudos demonstram que os programas de resistência e de força conseguem melhorar os seus tempos de corrida, em cerca de 3,1%, mais precisamente, aponta a mesma revista. Isto porque os músculos ficam mais desenvolvidos e ganha mais força.
Ajuda-o a correr mais e com menos esforço. O treino de força pode melhorar a sua corrida em mais de 8%, significando que consegue correr durante mais tempo e com menos esforço, destaca o mesmo meio.
Ajuda a prevenir lesões. Vários estudos sugerem que os músculos e as articulações ficam mais fortes quando se fazem treinos de força, o que diminui drasticamente o número e a gravidade das lesões. Quanto mais forte o seu corpo for, menos força lhe estará a exigir quando corre.