Calor propícia o aparecimento de piolhos em 37% das crianças

Os piolhos e as lêndeas não escolhem cabeças e no verão, o calor propícia a sua propagação.

Calor propícia o aparecimento de piolhos em 37% das crianças

© PixaBay

Notícias ao Minuto
20/07/2015 11:49 ‧ 20/07/2015 por Notícias ao Minuto

Lifestyle

Cuidados

Chamado pelos especialistas de pediculose e considerada uma doença, o ataque dos piolhos é mais frequente no verão, chegando a atingir 37% das crianças em idade pré-escolar e escolar, destaca a Clínica do Piolho em comunicado enviado às redações.

“Está já hoje provado que os piolhos preferem os ambientes húmidos e quentes, e por isso, esta época é ideal para a sua propagação”, comentou Tiago Westenfeld da Clínica do Piolho, citado pelo mesmo comunicado.

O piolho necessita apenas de uma superfície com cabelo para sobreviver, e é mais frequente nas meninas, “que mais facilmente partilham objetos como pentes e chapéus e mantêm maior proximidade física nas brincadeiras”, explicam.

Para se livrar destes incómodos, Tiago Westenfeld sugere que verifique regularmente a cabeça das crianças, prenda o cabelo, evite partilhar escovas, pentes e chapéus e incentive o uso de toucas de banho nas piscinas.

Eliminá-los também não é uma tarefa impossível, desde que o tratamento seja o correto. No mesmo comunicado a Clínica do Piolho sugere os tratamentos que não recorrem ao uso de pesticidas ou outros produtos químicos.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas