Dicas para tratar um escaldão

Apesar de compreender a importância do protetor solar, por vezes, apesar de todos os cuidados, acaba por ficar com um escaldão na pele. Damos-lhe algumas dicas para o tratar.

Notícia

© Reuters

Notícias ao Minuto
29/06/2015 17:21 ‧ 29/06/2015 por Notícias ao Minuto

Lifestyle

Beleza

Apesar de não ser possível ‘desfazer’ ou fazer desaparecer um escaldão solar há algumas coisas que pode começar já a fazer para tratar esse escaldão o mais depressa possível.

A publicação Health falou com um especialista em dermatologia, Dr. Joshua Zeichner, para perceber o que é que se pode fazer para acelerar o processo de cura de um escaldão.

Trabalhe de dentro para fora: Mal perceba que a sua pele está vermelha e que muito provavelmente estará com um escaldão, tome um medicamento anti-inflamatório, como uma aspirina ou um ibuprofeno, recomenda o Dr. Joshua Zeichner. Isto pode ajudar a evitar que a inflamação e a vermelhidão da pele piorem e ainda alivia a dor.

Acalme a pele: Passe o corpo por água doce ou tome um banho de água quase fria para acalmar a pele e remover qualquer vestígio de cloro, sal ou areia, que podem causar irritação na pele. Se vai tomar banho na banheira, adicione um copo de aveia à água para potenciar o efeito calmante.

Hidrate a pele: O sol destrói o óleo da pele por isso, depois de apanhar sol e, especialmente, se apanhou ficou com um escaldão certifique-se que hidrata bem a pele com um creme gordo. O Dr. Joshua Zeichner recomenda os cremes que contêm aloé vera, glicerina ou ácido hialurónico. Para um efeito mais calmante e refrescante, conserve o seu creme no frigorífico antes de aplicar.

Hidrate-se: Além de deixar a pele desidratada, o sol também desidrata o resto do seu corpo. Beba muita água e coma muita fruta rica em água como melancia, melão ou uvas para contra-atacar os efeitos do sol.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas