Meteorologia

  • 04 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 20º

Duas dicas para reduzir os excessos da mala de viagem

Fazer a mala é sempre uma dor de cabeça. Levar tudo, não esquecer os essenciais, acrescentar uma ou outra coisa e no final das contas a bagagem vai mais cheia e pesa do que o desejado. Veja aqui como reduzir o excesso antes de seguir viagem.

Duas dicas para reduzir os excessos da mala de viagem
Notícias ao Minuto

23:10 - 11/06/15 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Bagagem

As companhias aéreas estipularam medidas para as bagagens de mão (55cm x 35cm x 20cm, segundo a Associação de Transportes Aéreos Internacionais) mas nem sempre é fácil encaixar tudo o que se deseja levar numa mala tão pequena.

E como as férias estão à porta, o The Guardian revelou dois truques, um deles que deu origem a um livro, para reduzir o peso e a quantidade de elementos que se leva na mala de mão – por vezes limitada a um peso máximo de sete quilos.

Embora não seja permitido viajar com ‘mil e uma’ peças vestidas só para ter mais um espaço dentro da mala para outras tantas, é aconselhável levar vestido a peça de roupa mais volumosa ou pesada. O ideal é levar o casaco com mais bolsos e grosso, caso viaje no inverno; no verão, pode sempre optar por ter consigo a peça de roupa mais grossa para as noites mais frias, sempre é um espaço que ganha na bagagem.

Mas a verdadeira dica vem da jornalista Joan Didion, que publicou aquela que é a ‘bíblia’ dos segredos das malas de viagem. No seu livro ‘The White Album’, a repórter confessa que criou uma lista com os bens essenciais que deve ter numa mala de viagem. Esta estratégia serviu para não levar nada em excesso a todas as viagens de trabalho que fez.

"A lista permitiu-me fazer as malas, sem pensar” escreveu Didion, citada pelo The Guardian.

Na lista desta jornalista constavam duas saias, dois pares de calças de ganga, duas camisolas de manga comprida, dois pares de sapatos, meias, soutiens, chinelos, pijama, cigarros. Num saco à parte, teria o shampoo, a escova e pasta de dentes, um sabonete base, uma gilete, um desodorizante, aspirinas, receitas médicas dos fármacos mais comuns ou necessários, tampões, creme de rosto, óleo corporal (de bebé) e pó de arroz.

Contudo, esta lista pode ser adaptada à estação do ano e às necessidades de cada pessoa. Mas o importante é mesmo ter uma lista, algo que faça com que o ato de fazer a mala seja automático e rápido, não dando tempo para pensar em objetos supérfluos e desnecessários.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório