Meteorologia

  • 16 JULHO 2024
Tempo
17º
MIN 17º MÁX 26º

Marshmellow. Esta marca de lençóis promete sonhos... deliciosos!

Dois amigos e ex-colegas de faculdade juntaram-se para lançar um negócio. O resultado é a Marshmellow Fabrics.

Notícias ao Minuto

08:44 - 25/06/24 por Ana Rita Rebelo

Lifestyle Feito em Portugal

Noites difíceis, nunca mais! Pelo menos é essa a missão da Marshmellow, que é um sonho antigo de dois amigos e ex-colegas de faculdade com olho para o negócio. A dupla é constituída por Bernardo Bello e Bruno Pinto, neto de Alfredo Pinto, fundador da Lintexport, empresa dedicada desde 1967 à produção, confeção e personalização de têxteis.  

"Ao longo dos anos, fomos amadurecendo a ideia de criar um negócio que refletisse os nossos valores comuns: qualidade, sustentabilidade e tradição", começa por explicar Bernardo Bello, de 32 anos, ao Lifestyle ao Minuto. Desde então, "observámos uma crescente procura por produtos têxteis ecológicos e de alta qualidade que respeitassem métodos tradicionais de produção".

Leia Também: Tem-Tem. Esta marca de calçado respeitador dá os primeiros passos

Assim, "com a experiência e o 'know-how' do grupo Lintexportl, decidimos aventurar-nos no e-commerce e criar a Marshmellow Fabrics, trazendo o conforto e a sustentabilidade dos têxteis portugueses a lares de toda a Europa", continua Bruno Pinto, de 33 anos, a outra metade do projeto. O objetivo, reforça, "é trazer o conforto de um hotel para a casa das pessoas".

Notícias ao Minuto © Bernardo Bello e Bruno Pinto

O nome diz tudo. "A inspiração está no que sentimos quando olhamos para um marshmallow: aconchegados por algo 'fluffy', que nos fascina em termos de conforto e textura, de cor e de atenção ao detalhe", explica. 

Todos os produtos são produzidos no Norte de Portugal, com recursos a métodos tradicionais, e 100% algodão. Os materiais são certificados pelo OEKO-TEX, de forma a assegurar que toda a oferta da marca é ecológica e segura para a saúde.

"Valorizamos qualidade em detrimento de quantidade desde o primeiro dia. Para nós, os produtos essenciais de cama e banho devem ser atemporais e duráveis", comenta Bernardo Bello.

Leia Também: O incentivo de que precisava para começar a jogar padel chama-se Piiiton

Para já, a marca disponibiliza lençóis, edredões, cobertores, almofadas e toalhas de banho. Mas a Marshmellow conta lançar mais artigos de casa ainda este ano, inovando no design. Mais: no plano de negócio da dupla está também a presença em espaços físicos e a expansão. "Gostávamos de ser uma das referências no setor têxtil na Europa", admite Bruno Pinto. Por enquanto, o foco está nos mercados português, espanhol, alemão e holandês.

Percorra a fotogaleria acima para espreitar as peças, disponíveis online. Os preços começam nos sete euros, mas podem chegar aos 300 euros.

Leia Também: Pópria, a nova marca portuguesa feita a meias por duas amigas

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório