Meteorologia

  • 20 MAIO 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 21º

O incentivo de que precisava para começar a jogar padel chama-se Piiiton

Três amigas juntaram-se para criar uma marca de vestuário desportivo. Este é o resultado.

Notícias ao Minuto

08:45 - 23/04/24 por Ana Rita Rebelo

Lifestyle Feito em Portugal

De uma forte amizade entre mulheres com vidas completamente diferentes e muitos jogos de padel depois surgiu uma nova marca portuguesa de vestuário desportivo. Chama-se Piiiton - com três i's, em referência ao nome das fundadoras do projeto.

A marca junta as amigas Viviane Rocha, Piu Pinto Basto e Inês Sarrail. Começou a ganhar forma em 2015, quando se aperceberam de uma lacuna existente no mercado: a falta de equipamento de padel à altura dos gostos de todas e dos campeonatos em que participavam enquanto equipa de padel da Confraria. Foi assim que nasceu a Piiiton.

Leia Também: Pópria, a nova marca portuguesa feita a meias por duas amigas

As fundadoras complementam-se em diferentes áreas. Inês tem o 'know-how' do setor, uma vez que os pais são os fundadores da marca de calçado Hera, onde trabalhou durante 18 anos, de 1995 a 2013. Enquanto isso, Piu é formada em marketing e Viviane é empresária. Em 2017, criou o grupo Confraria, que conta com três restaurantes de sushi. Além disso, é sócia do Vela Latina (que detém as marcas Nikkei, Charcutaria e Forest) desde 2016. Já no ano passado, abriu o restaurante Bossa na Marina de Cascais. 

Notícias ao Minuto © Piiiton

O objetivo do trio é muito claro: criar roupa confortável e bonita. Por isso, cada corte e acabamento é pensado no sentido de deixar 'tudo no sítio'. Abraçando o conceito de 'slow fashion', a marca é composta por peças intemporais que misturam o estilo retro com a elegância do vintage. Transversal a todas é também a presença do logotipo, que remete para o movimento víbora, presente no padel, jogo que deu vida à marca.

A primeira coleção inclui vestidos, tops curtos, bodies e saias. Mas as fundadoras da marca prometem ainda muitas novidades. "Queremos expandir para outras áreas e ter a nossa coleção de rua, que se encaixe nas peças de desporto, para que a mulher saia do ginásio para uma reunião, por exemplo, sem ter de perder tempo a mudar de roupa", diz Viviane, empresária e uma das responsáveis por trás da Piiiton.

Leia Também: Panacota. É uma marca portuguesa de joias e vale ouro, com certeza

Todas as peças são produzidas em Portugal. As três responsáveis da marca fazem questão de trabalhar com fabricantes especializados em roupa desportiva e de recorrer a materiais sustentáveis. Mais: todos os modelitos foram testados durante mais de um ano. Para Viviane, Piu e Inês, têm de ser agradáveis ao uso e toque.

As primeiras coleções de padel, beach ténis e ginástica estão na disponíveis na loja online da marca. Os preços variam entre os 29 e os 98 euros. Para já, uma loja física não faz parte dos planos, mas "estamos a estudar alguns ginásios onde vamos ter as nossas peças", remata Viviane. 

Veja as imagens na fotogaleria acima!

Leia Também: Uau. A brincar, a brincar, nasceu uma marca de maquilhagem para crianças

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório