Meteorologia

  • 21 MAIO 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 20º

Já reparou nas embalagens da Terra Nostra? Estão mais amigas do ambiente

As mudanças ocorreram nas embalagens do Queijo de Pastagem Fatias Terra Nostra.

Já reparou nas embalagens da Terra Nostra? Estão mais amigas do ambiente
Notícias ao Minuto

21:59 - 24/04/24 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Alimentação

A Terra Nostra acaba de reforçar o seu compromisso em promover a sustentabilidade ao redesenhar as embalagens do Queijo de Pastagem Fatias Terra Nostra, levando a uma redução significativa nos materiais usados para a sua produção.

"As embalagens são um dos maiores desafios da indústria alimentar", admite a marca em comunicado. "Conscientes de que não existe planeta B, Terra Nostra procura, através de projetos de eco-design, mitigar o seu impacto e trazer as preocupações ambientais para o design de embalagens, encontrando soluções ambientalmente mais adequadas que reduzam o consumo de recursos naturais, promovam a reciclagem dos materiais utilizados e minimizem o impacto ambiental associado". A nova embalagem eco-design é assim mais ecológica e assenta nos princípios da sustentabilidade de Recusar, Reduzir e Reciclar, permitindo à marca reforçar o seu posicionamento na promoção de um futuro mais sustentável para as gerações atuais e vindouras.

Leia Também: Nutella celebra 60.º aniversário e tem novos frascos instagramáveis

Agora, o novo design da embalagem do Terra Nostra Queijo de Pastagem Original Fatias representa uma redução significativa nos materiais usados para a sua produção. Com a redução da dimensão da embalagem primária e a retirada dos separadores de papel no seu interior, reduzimos em 35% o material de embalagem, conseguindo uma poupança anual de 20 toneladas de material de embalagem no nosso planeta, quando comparada ao consumo de material das embalagens de Terra Nostra Queijo de Pastagem Fatias Original, em 2022. Estas 20 toneladas equivalem quase ao peso de uma baleia cinzenta adulta.

Com a redução da dimensão da embalagem primária e a retirada dos separadores de papel no interior, regista-se uma redução em 33% do material de embalagem, comparativamente com o consumo de material das embalagens de Terra Nostra Queijo de Pastagem Fatias Curado, em 2022.

Leia Também: Estas baguetes com recheio de pizza já chegaram ao Minipreço

Já a nova embalagem do Terra Nostra Queijo de Pastagem Light e Proteína em Fatias é mais estreita, evitando o consumo de uma tonelada por ano de plástico virgem quando comparada com as embalagens de Terra Nostra Queijo de Pastagem Fatias Light e Proteína, em 2022. Os separadores de papel que estão no interior da embalagem são de material compostável, originando um fertilizante natural (composto) que pode ser utilizado diretamente nos solos ou nas plantas.

Por fim, a retirada dos separadores de papel no interior, significa uma redução em 28% do material da embalagem, comparativamente com o consumo de material das embalagens de Terra Nostra Queijo de Pastagem Fatias Biológico, em 2022.

Leia Também: Santini fez 75 anos e juntou-se à Bordallo Pinheiro. Este é o resultado

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório