Meteorologia

  • 30 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 30º

Santini fez 75 anos e juntou-se à Bordallo Pinheiro. Este é o resultado

Os copos temáticos da nova coleção Carmen já estão disponíveis.

Santini fez 75 anos e juntou-se à Bordallo Pinheiro. Este é o resultado
Notícias ao Minuto

16:59 - 19/04/24 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Restauração

No ano em que celebra 75 anos, a Santini junta-se a uma marca icónica, também ela carregada de história e tradição, que celebra 140 anos. Sim, falamos de Bordallo Pinheiro, um proeminente artista português do século XIX.

Os copos temáticos da nova coleção Carmen, com relevos e cores alusivas a morango, limão, uva e laranja, são recheados de gelado do respetivo sabor e estarão disponíveis para venda em todas as lojas Santini até ao final do ano. Poderão ser adquiridos à unidade por 18 euros, ou por 16 euros a unidade na compra de quatro.

Notícias ao Minuto Coleção Carmen© Santini

Mas voltemos aos primórdios. Corria o ano de 1943 quando Attilio Santini Mosena trouxe para Portugal o sabor dos gelados italianos, já presente na família desde a geração do seu bisavô. Mais tarde, em 1949, abre a primeira loja na praia do Tamariz, no Estoril. O resto é história. 

Passados 75 anos, com mais 12 lojas, a receita mantém-se intocável.mesmo depois de, em 1997, ter passado para as mãos de Eduardo Santini, neto do fundador. A família é, aliás, um dos pilares do negócio. E já lá vão seis gerações, mesmo depois dos Botton terem adquirido 50% da empresa em 2009. Foi nesse ano, em que comemorava 60 anos, que Filipe de Botton assumiu metade da marca Santini. A gestão foi assumida pelo seu filho Martim e, mais tarde pela filha Marta, que trabalha lado a lado com Eduardo Santini desde 2015.

Leia Também: Este menu tem nachos e hambúrgueres para salvar o estômago fora de horas

Nesta gelataria, os visitantes podem acompanhar todo o processo começando pela chegada da matéria-prima, a lavagem, o descascar manual da fruta, a mistura da receita e acabando com a colocação nos recipientes que são expedidos para as lojas. O cone é a única parte do gelado que não é feito nesta fábrica, mas a receita da bolacha é a mesma de 1949 e continuam a ser enrolados à mão, um a um

Notícias ao Minuto © Santini

Em comunicado, a Santini refere que "a qualidade dos ingredientes está acima de tudo na exigência da escolha das frutas frescas, compradas maioritariamente a produtores locais, dos ingredientes naturais, sem adições de polpas, conservante ou corantes, mesmo que isso implique que alguns sabores só possam estar disponíveis sazonalmente".

Leia Também: Este é o hambúrguer sensação para os fãs de queijo (sobretudo cheddar)

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório