Meteorologia

  • 17 ABRIL 2024
Tempo
28º
MIN 14º MÁX 28º

Abril previsões mil! Astróloga revela o que cada signo pode esperar

Elsa Marques, astróloga profissional e membro ASPAS (Associação Portuguesa de Astrologia), assina este texto com previsões simples e gerais sobre o mês de abril para cada um dos 12 signos do zodíaco.

Abril previsões mil! Astróloga revela o que cada signo pode esperar
Notícias ao Minuto

08:30 - 02/04/24 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Os Astros Dizem

O mês de abril sugere, de forma geral, uma predisposição para a auto expressão, aventura, prazeres da vida e também uma reflexão sobre as necessidades para os próximos dias. Mercúrio já se encontra no seu movimento estacionário e no dia 2 de abril ficará então retrógrado até quase ao final do mês.

Este planeta já tão conhecido e falado, rege a comunicação, pensamento, intelecto, aprendizagem, viagens curtas e comércio. Quando se encontra no seu movimento retrógrado pede para o indivíduo fazer uma revisão e reflexão, é possível que haja problemas de comunicação, não se aconselha a assinar documentos, entre outras questões importantes.

Leia Também: Três signos que não perdoam nada nem ninguém

É fundamental relembrar que uma pessoa não é apenas um signo, mas sim doze signos, doze casas, dez planetas e uma série de pontos calculados no mapa. As previsões aqui apresentadas são gerais para cada arquétipo e caso necessite de uma orientação mais terapêutica, poderá recorrer a um astrólogo profissional.

Carneiro (21 de março a 19 de abril)

Ao iniciar o mês de abril os nativos do signo de Carneiro poderão sentir-se mais comunicativos e com vontade de aprender algo novo. Dialogar sobre os seus valores e desejos é de certa forma importante para a resolução de eventuais conflitos externos e internos. Para alguns nativos poderá ser um desafio comunicar sem que se reflita uma mágoa ou tristeza. No final do mês é aconselhado fazer uma profunda introspeção e encontrar uma forma de acalmar toda a agitação interna. Poderá sentir vontade de fazer algo que fazia e que já não faz há muito tempo.

Conselho do mês: Permita-se a estar consigo mesmo e desfrutar da sua companhia.

Touro (20 de abril a 20 de maio)

Os nativos de Touro durante o mês de abril poderão contar com uma ligação mais familiar, ligação aos valores da família, contudo poderão sentir também alguma agitação nesse seio familiar. Alguns nativos podem inclusive sentir uma vontade de alterar estruturas, trazendo algo novo e diferente. É um mês importante para trabalhar a sua fé. No final do mês poderão sentir o apelo de estudar algo que acrescente valor ao seu 'eu'. Algumas mudanças podem ser sentidas. Pede-se que tenha atenção à forma como leva a sua vida para não se sentir com falta de energia.

Conselho do mês: Nutra-se fisicamente, emocionalmente e mentalmente. 

Leia Também: Quatro signos que serão abençoados com muito dinheiro - abril promete!

Gémeos (21 de maio a 20 de junho)

Para os nativos de Gémeos, este mês de abril irá pedir mais criatividade, ideias, diversão, auto expressão. Ter uma comunicação mais aberta e sem impulsividades é imperativo. Se sente que tem de começar a trabalhar a sua comunicação verbal e não-verbal, este poderá ser um bom momento para iniciar. No final do mês é possível que sinta mais vontade de se ligar ao trabalho e até implementar as novas ideias e a sua criatividade. A mente deverá estar mais focada e objetiva. Não esquecendo que Mercúrio estará retrógrado e este é o regente de Gémeos. 

Conselho do mês: Abra-se ao novo e confie no seu potencial.

Caranguejo (21 de junho a 22 de julho)

Ao iniciar o mês de abril os nativos do signo de Caranguejo podem sentir-se com menos energia que o habitual. O trabalho, as tarefas, a rotina e relacionamentos poderão ser áreas de vida com mais impacto durante este mês. Procure encontrar o seu valor e valorizar os que estão à sua volta, dando um elogio, por exemplo. No final do mês pode sentir vontade de estar mais em grupo e aliviar um pouco as temáticas iniciais, descontraindo e até encontrar forma de restruturar algumas rotinas. Permita estruturar-se mais em termos emocionais para desfrutar mais da vida.

Conselho do mês: Encontrar equilíbrio será a sua chave de ouro.

Leia Também: Os signos que vão perder dinheiro nos últimos dias de março

Leão (23 de julho a 22 de agosto)

Para os nativos de Leão, este mês de abril terá um maior foco nos relacionamentos. Não só amorosos, mas também parcerias e possíveis parcerias. Analisar as suas necessidades relativas a relacionamentos é importante, bem como perceber o valor e o que isso lhe acrescenta tanto na positiva como na negativa. Pede-se atenção a possíveis ilusões e à falta de foco. No final do mês poderá sentir-se mais introspetivo e com a sensação de ter de libertar-se algo, trazendo novas perspetivas e ideais. Estudar algo mais profundo poderá ser uma mais-valia para sentir-se mais realizado.

Conselho do mês: Tome consciência e trabalhe as suas inseguranças.

Virgem (23 de agosto a 22 de setembro)

Durante o mês de abril há uma tendência para os nativos de Virgem mergulharem um pouco dentro de si. É uma boa altura para trabalhar as emoções e verbalizá-las de forma consciente, podendo resultar numa cura profunda. É um momento de revisão e para afastar a impulsividade. Durante todo o mês a comunicação verbal e não-verbal terá uma extrema importância, saiba como usá-la da melhor forma. No final do mês permita-se renovar as energias e ter mais iniciativas face às suas necessidades.

Conselho do mês: Permita-se à cura interna, alinhe o corpo, mente e espírito.

Leia Também: Estes signos apaixonam-se facilmente. Está na lista?

Balança (23 de setembro a 22 de outubro)

Os nativos de Balança durante o mês de abril estarão mais predispostos a viagens, estudos aprofundados e a temas ligados à justiça, religião e filosofia. Poderão sentir vontade de ter um entendimento maior e acrescentar mais valor a si mesmos para obter mais autoconfiança e estruturar conhecimentos. No final do mês pode sentir que os seus conhecimentos e valores são colocados à prova. Faça-se valer do seu conhecimento e valor sem medos e sem hesitações. Use a humildade, empatia e assertividade na sua comunicação.

Conselho do mês: Expanda os seus horizontes e sinta-se mais livre.

Escorpião (23 de outubro a 21 de novembro)

Para os nativos de Escorpião neste mês de abril, tanto a carreira como o propósito de vida serão temas importantes. Pode questionar-se sobre o que quer para si e de que forma quer. Sugere-se que trabalhe o seu poder pessoal e questione-se sobre qual o seu valor de si para si. No final do mês há um maior foco na comunicação e na forma como se desloca. É possível sentir-se um pouco mais desvitalizado. Faça pequenos ajustes na sua rotina para que esta fique mais leve. Fazer algumas destralhas na sua casa pode ser uma ajuda para sentir-se mais leve.

Conselho do mês: Faça pequenos exercícios de respiração.

Leia Também: Os signos que vão mudar de emprego em breve (e ganhar muito mais)

Sagitário (22 de novembro a 21 de dezembro)

Durante o mês de abril há uma tendência para os Sagitarianos sentirem vontade de estar em grupo, quer de amizades quer de família. Reviver os “velhos” tempos dá sempre uma sensação de nostalgia e esta poderá ser vista de forma positiva. Sentir esperança, desejos e aspirações farão parte deste mês. Mudanças e expansão de estruturas serão também naturalmente sentidas. No final do mês a ligação e a conexão às raízes, família bem como a segurança interior farão parte da necessidade de redirecionar a vida. Poderá haver uma colheita positiva de todo o trabalho interior até aqui feito.

Conselho do mês: Manifeste os seus desejos e aspirações.

Capricórnio (22 de dezembro a 19 de janeiro)

Os nativos de Capricórnio durante o mês de abril poderão sentir dualidade: introversão e extroversão. Por um lado, há uma necessidade de se recolher e fazer pequenas revisões das suas estruturas, por outro lado, poderá sentir uma vontade de iniciar e mostrar os seus dons e valores. Inspire, expire e simplesmente siga aquilo que lhe traz felicidade. No final do mês há uma forte tendência para ser mais criativo, ter novas ideias, ter mais auto expressão, sentir os prazeres da vida de uma forma reta e consciente. Coloque as suas necessidades em primeiro lugar.

Conselho do mês: Seja quem é na sua essência sem limitar-se.

Leia Também: Está na lista dos quatro signos com o QI mais elevado do zodíaco?

Aquário (20 de janeiro a 18 de fevereiro)

O mês de abril traz mais iniciativas e individualidade para os nativos de aquário. O grupo e coletivo são algo importantes para si, contudo expressar a sua individualidade e individuação é algo que será pertinente. É possível sentir um conflito em relação àquilo que quer para si versus aquilo que os outros querem. Ser assertivo poderá ser uma solução mais imediata. No final do mês é importante ter em atenção às suas rotinas e à sua saúde. Aproveite para abrandar um pouco e aplicar um pouco de método no dia-a-dia. Uma boa alimentação pode ser fundamental.

Conselho do mês: Se se sentir sozinho, procure alguém com quem possa desabafar.

Peixes (19 de fevereiro a 20 de março)

Valores tangíveis e intangíveis será um dos temas deste mês de abril para os nativos de Peixes. A segurança e valorização são importantes para si. Evite tentar controlar aquilo que não se controla. Saber navegar ao sabor da vida pode trazer surpresas muito boas e benéficas. No final do mês é possível que sinta uma vontade de estruturar as suas relações de acordo com aquilo que sente e aquilo que de certa forma deseja para si. Não viver no passado, mas sim trazer as aprendizagens para o aqui e o agora. Reflita sobre a forma que pode transformar a sua vida para se sentir mais realizado.

Conselho do mês: Entusiasme-se pela vida e respire fundo.

Leia Também: Quatro signos que entraram em abril com o 'pé direito'

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório