Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 26º

Acabe com a tensão nas costas em cinco minutos com estes exercícios

Uma má posição ao dormir, ou ficar mal sentado numa cadeira durante o dia, pode resultar nesta situação. Veja como é simples de resolver.

Acabe com a tensão nas costas em cinco minutos com estes exercícios
Notícias ao Minuto

08:27 - 28/02/24 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Tensão

Dormir mal durante a noite pode resultar em ficar com tensão na zona das costas ao longo do dia. Também sentar-se mal numa cadeira, numa má posição, pode resultar no mesmo. A solução pode estar num conjunto de exercícios.

A 'personal trainer' Alicia Rios revelou ao 'website' Well + Good como pode resolver a tensão com um simples conjunto de exercícios. O melhor de tudo é que só dura cinco minutos. A rotação de pescoço é logo a primeira coisa a fazer.

Leia Também: Dois alongamentos rápidos que ajudam a aliviar as dores nas costas

De pé, com os pés afastados, estique um dos braços para o lado e rode o pescoço para o outro. Repita o processo ao longo de alguns segundos. Depois, deite-se num tapete de lado, com os joelhos fletidos.

Estique os braços para a frente e abra o tronco formando um 't'. Depois, ainda no tapete, sente e junte as plantas dos pés. De seguida, estique o tronco para um lado e para o outro com a ajuda dos braços.

Mais uma vez deitado, mas agora de barriga para cima, flita um dos joelhos e passe-o para o outro lado da perda. Faça o mesmo com as duas pernas. Agora de pé, baixe um dos joelhos para a frente e outro para trás. Quando estiver no movimento descendente, faça uma rotação da zona da anca.

Por fim, faça o agachamento, fique na posição e estique um dos braços, à vez, para trás. Alicia Rios explica que deve fazer este treino ao longo da semana.

Leia Também: Dores nas costas? Fazer ioga pode ajudar (e muito)

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório