Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Resumo de uma Semana da Moda de Londres com portugueses em destaque

Mais uma vez, influenciadores e editores de moda estiveram em Londres, no Reino Unido, e ficaram a conhecer as propostas para a próxima estação fria de múltiplos criadores e marcas de luxo conhecidas.

Atenção, fashionistas! Terminou mais uma edição da Semana da Moda de Londres. Entre 16 e 20 de fevereiro, diferentes criadores e, claro, marcas de luxo muito conhecidas (e cobiçadas) estiveram em destaque, apresentando as suas criações para a estação de outono-inverno de 2024/25.

Durante quatro dias estiveram em destaque marcas como a Burberry, a Emilia Wickstead, a Roksanda, a Richard Quinn, a Molly Goddard, a Erdem e a David Koma. Mas, entre os criadores britânicos e internacionais, era possível encontrar uma dupla de portugueses. Sabia? 

Leia Também: 'Designers' de moda ucranianos apresentam coleções na ModaLisboa em março

Depois de apresentarem diferentes coleções em solo português, mais especificamente, no Portugal Fashion, no Porto, a dupla Marques'Almeida regressou ao local onde tudo começou: Londres.

Paulo Almeida e Marta Marques, estudaram juntos na Central Saint Martins, na capital britânica, e foi lá que criaram, em 2011, a marca que já fez muito sucesso em mercados nacionais e internacionais.

Para o desfile, os designers convidaram amigos e familiares para, com os seus filhos, apresentarem a coleção de outono-inverno de 2024/25. E, aliás, a marca sempre apostou em "modelos reais". Para além disso, entre os "modelos" destacou-se a presença de Sara Matos, a atriz estreou-se na passarela deste evento, graças a uma parceria entre os criadores nacionais com o Boticário.

Já sobre a coleção, estiveram em destaque muitos casacos de cabedal, assim como peças de alfaiataria, ambos combinadas com saias transparentes ou volumosas com folhos e botas altas. Também não faltaram folhos em blusas  tops e alguns looks feitos em tafetá, com tops e vestidos peplum.

Leia Também: Destaques de mais uma (e eclética) Semana da Moda de Copenhaga

Simone Rocha que apresentou, no final de janeiro, uma coleção para Jean-Paul Gautier, está agora em destaque com a sua marca homónima e com uma coleção muito fiel a si mesma onde laços, uma das maiores tendências do momento, nunca faltaram que ser seja em acessórios ou nas próprias peças de roupa. Para esta coleção a designer explorou o vestido de luto da Rainha Vitória.

Outro criador em destaque foi, sem dúvida, Jonathan Anderson, com a sua JW Anderson, e que usou "a vizinha intrometida" como ponto de referência para a sua coleção. Por isso, as modelos usaram perucas e malhas cinzentas, chinelos, casacos de lã de grandes dimensões, calças de fato de treino, luvas de lã e camisas de algodão.

Sim, este evento terminou, mas não fique desanimado. Já começou a Semana da Moda de Milão. Por isso, até segunda-feira tem a oportunidade de conhecer as propostas de marcas como Fendi, Diesel, Roberto Cavalli, Prada, Moschino, Tom Ford, Gucci e Versace. 

Leia Também: Reunimos as principais tendências que desfilaram em Nova Iorque

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório