Sim, normalmente, a saúde intestinal tem um impacto significativo no corpo. Consegue mantê-lo saudável com muita facilidade, apenas tem de fazer certas mudanças na alimentação e, claro, apostar em hábitos menos prejudiciais. Megan Rossi, uma dietista, citada no Huffpost, agregador de blogues, aconselha que mastigue (ainda) mais a comida durante as refeições.
Aliás, "na verdade, tudo se resume à digestão", afirma a especialista. "Não só começamos a decompor fisicamente os alimentos na boca, como também temos enzimas na saliva que começam a decompô-los quimicamente", acrescenta.
Estudos mostram que quanto mais mastigamos, mais nutrientes retiramos da nossa comida, o que faz maravilhas pelo intestino. Por exemplo, um estudo, citado pela dietista, "comparou indivíduos que mastigaram amêndoas 10 vezes com as que mastigaram 40 vezes".
E, graças a isto, "mostraram que, ao mastigar 40 vezes, absorvemos muito mais dessa boa nutrição". Quando mastigamos "apenas 10 vezes, estamos a absorver muito mal os nutrientes e não usufruímos de tudo.
Leia Também: Veja o que os ovos podem fazer pela saúde dos seus intestinos