Meteorologia

  • 01 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 10º MÁX 15º

Quer aprender a embrulhar presentes como deve ser? Leia este artigo

Conheça as dicas (e truques) de uma especialista.

Quer aprender a embrulhar presentes como deve ser? Leia este artigo
Notícias ao Minuto

10:16 - 01/12/23 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Dicas

Quer surpreender a família com embrulhos perfeitos na manhã de Natal? Precisa de ajuda? Nada tema. Recentemente, Annabelle Borke, uma 'especialista' em embrulhos, citada no site de Martha Stewart, explicou tudo o que tem (mesmo) de fazer para criar embrulhos imaculados passo a passo. 

Primeiro, fez a lista de materiais que inclui papel de embrulho, uma tesoura afiada, fita adesiva normal, fita adesiva de dupla face e fitas decorativas. 

Leia Também: Decoração. Dicas para fazer com que a casa pareça maior

1.º- Corte o papel de embrulho

De acordo com a 'especialista', "o comprimento do papel de embrulho deve ser suficiente para cobrir a totalidade da caixa, com uma sobreposição de dois ou três centímetros". Explica ainda que "o papel de embrulho deve ser largo o suficiente para chegar a cerca de ¾ da lateral da caixa quando dobrado".

Porquê? "Se cortar o papel de embrulho demasiado curto, não cobrirá completamente a parte lateral; se for demasiado comprido, ficará amontoado."

2.º- Comece com o presente de cabeça para baixo

Coloque sempre o presente de cabeça para baixo no papel de embrulho porque assim "a costura ficará na parte de baixo". "Dobre um lado do papel para criar uma costura bonita e limpa", acrescenta. 

3.º- Cole o primeiro lado do papel na caixa

Para fixar o papel de embrulho, coloque "um pedaço de fita adesiva a cerca de cinco centímetros (cm) da extremidade", explica. Recomenda ainda "a utilização de pedaços pequenos de fita adesiva suficientes para a manter no sítio". 

4.º- Empurre a caixa para dentro do papel para a apertar

"Puxe a extremidade solta do papel e empurre a caixa de modo a que o papel fique bem agarrado ao presente. Faça um vinco na borda da caixa perto de onde colou a fita."

5.º- Puxe o lado solto do papel sobre a parte superior do presente

Primeiro, aconselha que "puxe o lado solto do papel sobre a parte superior do presente e, em seguida, descubra onde a borda da caixa bate no lado solto do papel. Faça um vinco onde a borda da caixa bate no papel". 

6.º- Dobre o papel no vinco

Depois, "utilize o vinco que fez para garantir que a dobra fica direita. Cole a borda dobrada com fita adesiva de uma face". 

7.º- Utilize a fita-cola de dupla face na extremidade dobrada

"Empurre a caixa para dentro do papel e, depois, puxe a extremidade solta do papel, certificando-se de que está tudo bem apertado". Logo a seguir "aplique um pedaço de fita adesiva de dupla face na borda dobrada".

Leia Também: Decoração. Dicas para fazer com que a casa pareça maior

8.º- Utilize fita adesiva de dupla face para fixar o rebordo à parte superior da caixa:

"Utilize outro pedaço de fita adesiva de dupla face para colar o rebordo à parte superior da caixa, sobrepondo o outro papel de embrulho em cerca de 2,5 cm." Certifique-se de que "está sempre a empurrar e a puxar para que fique bem preso".

9.º- Comece a embrulhar os lados da caixa

Coloque, novamente, a prenda virada ao contrário. "Utilize as duas mãos para empurrar a aba superior para baixo na lateral da caixa. Cole a aba na parte lateral da caixa. Empurre o papel até às extremidades para que não se enrole."

10.º- Empurre as abas para dentro

"Puxando firmemente a partir de baixo, puxe o lado direito para dentro e depois cole a aba à caixa." Depois repita este passo com o lado esquerdo.

11.º- Dobre a aba inferior

"Rode a caixa de modo a que a aba inferior fique virada para si. Dobre a borda cortada alguns centímetros para que fique uma dobra limpa e, em seguida, cole essa dobra com fita adesiva."

12.º- Utilize fita adesiva de dupla face para fixar a aba inferior

"Empurre a caixa para baixo e, em seguida, puxe a aba para cima. Utilize um pedaço de fita-cola de dupla face para colar a aba à caixa. Repita este passo com a parte superior da caixa."

13.º- Toques finais

Por último, "adicione etiquetas para presentes, fitas ou laços"

Leia Também: O Natal chegou à Primark. Há peças de decoração a partir de dois euros

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório