Um estudo publicado no European Heart Journal revelou o conjunto de alimentos que não devem faltar na sua dieta de modo a evitar doenças cardíacas. Concluíram que se ingerir poucas destas sugestões, corre um risco maior de vir a desenvolver doenças no coração.
A investigação combinou resultados de outros seis estudos para chegar a estas conclusões. Os alimentos fundamentais foram divididos em seis categorias. Revelaram ainda as quantidades que deve consumir diariamente para obter os melhores resultados.
Leia Também: Diminuir o risco de doenças cardíacas pode ser mais simples do que pensa
No caso das frutas, devem ser consumidas entre duas a três porções por dia. Já no que diz respeito aos legumes, o ideal é que faça entre duas a três porções diariamente.
Em relação às leguminosas, deve consumir entre três a quatro porções de meia chávena por semana. Os frutos secos são também obrigatórios. Tem de ingerir à volta de 30 gramas todas as semanas.
O peixe é outro dos alimentos fundamentais. Neste caso, convém consumir entre duas a três porções de 30 gramas por semana. Por fim, os laticínios. Aqui revelam que o consumo deve ser de 14 porções semanais de uma chávena de leite.
Leia Também: Há mulheres na menopausa em risco desta doença cardíaca, diz estudo