Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

'Barbie Botox', o procedimento estético que é a nova tendência do TikTok

O novo filme impulsionou a tendência que até pode ser benéfica.

'Barbie Botox', o procedimento estético que é a nova tendência do TikTok
Notícias ao Minuto

15:08 - 18/08/23 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Estética

É conhecido como 'traptox', mas nas mais recentes referências nas redes sociais tem aparecido a associação à Barbie, tudo devido ao mais recente filme lançado. No fundo, trata-se de um procedimento de estética que até pode trazer alguns benefícios.

Segundo o agregador de blogues HuffPost, este procedimento consiste numa injeção de botox entre o pescoço e o ombro para aliviar um pouco a tensão nesta zona.

Outro dos benefícios que consegue com esta intervenção, este meramente estético, é um decote mais fino e uma silhueta mais definida.

Leia Também: Receitas de 'Barbie' devem ultrapassar mais de 900 milhões de euros hoje

A hashtag #BarbieBotox tornou-se bastante popular o TikTok com várias pessoas a mostrar o antes e depois da sua intervenção. 

"O botox usado no músculo trapézio tem sido extremamente bem sucedido, pois o músculo na base do pescoço relaxa, exibindo mais o pescoço", refere o cirurgião plástico Johnny Franco.

"O relaxamento desses músculos diminui o volume do músculo, o que dá ao pescoço uma aparência mais alongada, ou seja, a aparência da Barbie", continua o médico.

@marissathepa TRAP BOTOX! I cant believe I didnt do this sooner. #trapbotox #physicianassistant #aestheticinjector #boca #bocaraton #southflorida #botox #miami #fortlauderdale #barbiebotox original sound - Marissa the PA

A médica Jazmine Kwong refere que antes de ser tendência já fazia este intervenção no seu consultório. Era comum ser usada para tratar pacientes com enxaquecas e que lidavam com lesões no pescoço.

Segundo o dermatologista Anthony M. Rossi, uma sessão deste tratamento pode custar à volta de 919 euros. Para que se vejam resultados, poderão ser feitas duas sessões por ano.

Leia Também: Não conhece a história da Barbie? Contamos-lhe tudo

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório