Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 9º MÁX 17º

O que fazer para secar as unhas rapidamente e sem causar estragos

São truques de especialistas.

O que fazer para secar as unhas rapidamente e sem causar estragos
Notícias ao Minuto

18:32 - 17/08/23 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Beleza

Quanto tempo demora as unhas a secar depois de serem pintadas? Existem diferentes respostas, mas consegue, facilmente, acelerar o processo. Como? Especialistas partilharam algumas dicas, no Huffpost, agregador de blogues. 

Então, "alguns artistas de unhas recomendam colocar spray de secagem rápida ou óleo nas unhas para fazer com que o verniz seque mais depressa", explicou Britney Tokyo, uma 'nail artist'. Mas, claro, isto funciona apenas na camada superior e o verniz, em baixo, não seca completamente. 

Leia Também: Tem sempre as unhas amareladas? É assim que deve tratá-las

Jin Soon Choi, fundadora dos JINsoon Nail Spas de Nova Iorque, nos Estados Unidos, concorda e não recomenda a utilização de "gotas de secagem rápida imediatamente após a aplicação do verniz", isto faz "com que as suas unhas demorem mais tempo a secar e, como contém óleo, faz com que o verniz descasque". 

Quando não tem muito tempo utilize o secador de cabelo, na definição mais fria e na velocidade mais lenta, aconselhou Thea Green, fundadora da Nails.Inc. "Seguro-o a cerca de 30 centímetros de distância para garantir que não crio bolhas de ar ou manchas." Colocar laca nas unhas ajuda nos dias mais apressados. 

Hang Nguyen, 'nail artist', aconselha que uns minutos depois de pintar as unhas, as "mergulhe em água fria para acelerar o tempo de secagem" ou coloque as unhas debaixo de uma ventoinha para acelerar as coisas, acrescenta a especialista. 

Leia Também: Unhas fracas? O truque que nunca ninguém lhe contou envolve... maionese

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório