Quer emagrecer? Já tentou de tudo e nada resulta? É muito possível que esteja a fazer algumas coisas erradas. Quer exemplos? Recentemente, no DailyMail, Duane Mellor, um médico, revelou alguns dos obstáculos que estão a fazer com que seja mais perder os quilinhos a mais.
Leia Também: Quer emagrecer? Torne os seus pratos mais saudáveis com pequenas mudanças
1- Não está a comer proteína suficiente
Para emagrecer é importante fazer uma alimentação rica neste macronutriente - como frango, peixe e grão-de-bico - já que "ajuda a controlar o tamanho das porções", explica.
Além disso, "os alimentos ricos em proteínas, especialmente quando consumidos outros ricos em fibras", ajudam a fique saciado durante mais tempo. Tudo isto faz com que a longo prazo seja mais fácil controlar o peso.
2- Está a fazer uma dieta demasiado limitada
Especialistas afirmam que reduzir muito a ingestão de calorias dificulta a tarefa. Por exemplo, "limitar demasiado a quantidade de comida e a ingestão de calorias pode reduzir a quantidade de atividade involuntária", algo capaz de abrandar a perda de peso. Também é muito provável que tenha menos energia para fazer exercício.
Além disto, muitas vezes, consumir poucas calorias faz com que esteja a queimar mais músculo do que gordura. Segundo o médico, o segredo "é não ser demasiado severo com a forma como muda a sua dieta" e recomenda que seja tão "ativo quanto possível para ajudar a manter o tecido magro vital e o músculo no seu corpo".
Leia Também: Quer emagrecer sem grande esforço? Faça isto todas as manhãs
3- Bebe demasiadas calorias
Continua a ingerir refrigerantes e bebidas açucaradas? Podem estar a fazer com que tenha grandes quebras de açúcar o que desencadeia sensações de fome, mesmo depois de ter comido recentemente. Com estas bebidas, "não somos tão bons a reconhecer a energia proveniente das bebidas como a dos alimentos, estas podem levar-nos a consumir mais energia", explica o médico.
Leia Também: Cinco sementes que podem ajudar a emagrecer