Saiba durante quanto tempo pode congelar queijo sem que se estrague
Sim, é possível congelar, mas não os mesmos meses para todas as variedades.

© Shutterstock

Lifestyle Alimentação
Se comprou uma embalagem de queijo e não a vai consumir toda, saiba que pode congelar sem qualquer problema. Ainda assim, tenha em conta que nem todos os queijos são iguais e que existem variedades que aguentam mais do que outras.
Segundo o USA Today, os queijos duros, como o cheddar, o suíço ou o parmesão, são os mais indicados para congelar. Aguentam até seis meses. Se a caixa estiver aberta, pode mantê-los no frigorífico até quatro semanas.
Leia Também: Para o bem da sua saúde, devia comer estes alimentos todos os dias
Já os macios, como o brie, o requeijão ou ricota, não congelam muito bem. Acontece que têm mais humidade e a textura ficará diferente quando os descongelar. Não quer dizer que não o possa fazer, mas a qualidade não será à mesma ao contrário dos queijos duros.
No caso de queijos macios, a melhor opção é ralar, colocar num saco de plástico e selar bem antes de congelar. No caso de queijos duros, pode apenas cortar em fatias.
E em relação ao queijo creme? É também muito húmido e é provável que se formem cristais durante o processo de congelação. Referem que, depois de aberto, deve ser consumido no prazo de duas semanas. Ainda assim, explicam que pode ser congelado durante dois meses. Já sabe é que a textura não será a mesma quando o descongelar.
Leia Também: Comer estes alimentos de manhã só faz com que aumente a cintura
Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.
Comentários
Regras de conduta dos comentários