Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

coolet. A marca que reinventou o colete de alfaiataria tem novidades

A partir de agora, há calças para fazer 'match'. Mas não é tudo.

Notícias ao Minuto

17:30 - 17/05/23 por Ana Rita Rebelo

Lifestyle Moda

A pintura é uma paixão antiga de Catarina Macedo Ferreira. A maternidade, aos 22 anos, trocou-lhe as voltas e obrigou-a a fazer uma pausa nos sonhos. Foi então que abraçou a fotografia e, mais tarde, em maio de 2021, dedicou-se à criação da coolet, uma marca de coletes de alfaiataria, produzidos em quantidades controladas numa pequena fábrica em Portugal.

O lançamento deste projeto antecede o aguardado regresso de Catarina ao mundo do desenho e da pintura. O resultado é a exposição 'Glimpse', que estará na loja da marca portuguesa Zilian da Avenida António Augusto Aguiar, em Lisboa, até esta quarta-feira, dia 17 de maio.

Leia Também: A precisar de sandálias novas? Estas são bem estilosas

Este lado da vida de Catarina tem expressão - pois, claro - na coolet. Um dos coletes é reversível e conta com um detalhe da pintura no tecido, através de um processo de sublimação. O colete transforma-se, assim, numa peça versátil, onde o pastel de óleo e o universo feminino da artista e criadora da marca estão bem presentes.

Notícias ao Minuto A exposição 'Glimpse' foi inaugurada a 11 de maio e vai estar na Zilian da Avenida António Augusto Aguiar, em Lisboa, até esta quarta-feira, dia 17 de maio© coolet

Mas há mais. Nesta coleção encontra, pela primeira vez, peças que se conjugam entre si: um colete (há um reversível e outro médio com a pintura nas costas), umas calças, um blazer, uma camisa e um vestido-túnica num linho com mistura de viscose e rayon, assim como um lenço. Tudo em tons terra, branco e turquesa. "A meu ver, faz todo o sentido ter um colete que faça 'match' com calças", afirmava a fundadora da coolet ao Lifestyle ao Minuto, durante a inauguração da exposição e apresentação das novidades, a 11 de maio.

Leia Também: A nova coleção da Type está aí e celebra o empoderamento feminino

Sobre o futuro, Catarina tem objetivos muito concretos: "Gostava muito que todas as mulheres tivessem um colete no armário. Para já, essa é a minha missão". No futuro, "queria que a marca pudesse crescer em tamanhos". Para a criadora, a marca dirige-se a "uma mulher que gosta de ser especial e de sentir que tem uma peça quase única". Ao mesmo tempo, "não é inacessível".

As peças estão disponíveis na loja online da marca e no espaço da Zilian da Avenida António Augusto Aguiar, em Lisboa, com preços entre os 25 euros e os 110 euros. Passe os olhos pela fotogaleria acima!

Leia Também: Abram a época balnear! As novidades da Cantê estão a chamar pelo verão

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório