Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

O risco de fazer apenas uma refeição por dia como Chris Martin

O vocalista dos Coldplay confessou que segue este regime alimentar. Será que é benéfico?

O risco de fazer apenas uma refeição por dia como Chris Martin
Notícias ao Minuto

19:03 - 24/03/23 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Alimentação

No podcast 'Conan O'Brien Needs A Friend', Chris Martin, o vocalista dos Coldplay revelou que apenas come uma refeição por dia. "Já não como o jantar. Depois das 16 horas deixo de comer", explicou.

Este é um tipo de regime alimentar conhecido por 'One Meal a Day' (OMAD). Traz benefícios, mas também pode ser algo prejudicial. À revista Forbes, a nutricionista LJ Amaral refere que nesta dieta apenas é feita uma refeição por dia.

"Não há necessariamente restrições calóricas, mas a maioria das pessoas tenta encaixar todas as suas necessidades nutricionais nesta única refeição", continua. Já a nutricionista Ella Davar disse que "as pessoas acabam por jejuar entre 22 a 23 horas" e que "a única refeição que fazem normalmente é ao jantar".

Leia Também: Abasteça-se destes nove alimentos. A dieta vai parecer bem mais fácil

Este tipo de dieta pode ter alguns riscos associados. O melhor é ter cuidado e consultar um especialista antes de a começar. "Pode levar a uma alimentação desordenada e tornar extremamente difícil atender às necessidades diárias de nutrientes de vitaminas, minerais e fibras", conta a médica Salge Blake. 

"O baixo nível de açúcar no sangue pode incluir sintomas como tonturas, dores de cabeça, tremores, batimentos cardíacos elevados e intolerância ao frio", continua LJ Amaral.

Entre outros dos riscos associados podem estar a perda de peso mais rápida do que é considerado saudável; não ter hábitos alimentares saudáveis; e dificuldade em manter a deita.

As nutricionistas apontam que este tipo de regime não deve ser seguido por pessoas com diabetes e que tomam medicamentos que devem ser tomados ao longo do dia com alguma coisa no estômago.

Leia Também: Alimentos que devia estar a guardar no frigorífico - e nem sabia

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório