O risco de fazer apenas uma refeição por dia como Chris Martin
O vocalista dos Coldplay confessou que segue este regime alimentar. Será que é benéfico?

© Shutterstock

Lifestyle Alimentação
No podcast 'Conan O'Brien Needs A Friend', Chris Martin, o vocalista dos Coldplay revelou que apenas come uma refeição por dia. "Já não como o jantar. Depois das 16 horas deixo de comer", explicou.
Este é um tipo de regime alimentar conhecido por 'One Meal a Day' (OMAD). Traz benefícios, mas também pode ser algo prejudicial. À revista Forbes, a nutricionista LJ Amaral refere que nesta dieta apenas é feita uma refeição por dia.
"Não há necessariamente restrições calóricas, mas a maioria das pessoas tenta encaixar todas as suas necessidades nutricionais nesta única refeição", continua. Já a nutricionista Ella Davar disse que "as pessoas acabam por jejuar entre 22 a 23 horas" e que "a única refeição que fazem normalmente é ao jantar".
Leia Também: Abasteça-se destes nove alimentos. A dieta vai parecer bem mais fácil
Este tipo de dieta pode ter alguns riscos associados. O melhor é ter cuidado e consultar um especialista antes de a começar. "Pode levar a uma alimentação desordenada e tornar extremamente difícil atender às necessidades diárias de nutrientes de vitaminas, minerais e fibras", conta a médica Salge Blake.
"O baixo nível de açúcar no sangue pode incluir sintomas como tonturas, dores de cabeça, tremores, batimentos cardíacos elevados e intolerância ao frio", continua LJ Amaral.
Entre outros dos riscos associados podem estar a perda de peso mais rápida do que é considerado saudável; não ter hábitos alimentares saudáveis; e dificuldade em manter a deita.
As nutricionistas apontam que este tipo de regime não deve ser seguido por pessoas com diabetes e que tomam medicamentos que devem ser tomados ao longo do dia com alguma coisa no estômago.
Leia Também: Alimentos que devia estar a guardar no frigorífico - e nem sabia
Comentários
Regras de conduta dos comentários