Eis o que as crianças precisam para serem mais saudáveis no futuro
A conclusão é de um estudo publicado na revista JAMA Network Open.

© Shutterstock

Lifestyle Estudo
Um estudo publicado este mês de março na revista JAMA Network Open revela como é que as crianças podem ser mais saudáveis no futuro e estar mais protegidas contra doenças. A investigação refere que é uma relação forte entre pais e filhos que está na base.
O estudo foi feito durante 14 anos e acompanhou mais de 15.700 jovens, entre os 12 e os 17 anos, nos Estados Unidos.
Os que comunicavam mais com os pais e passavam mais tempo juntos com eles acabaram por revelar uma melhor saúde em geral quando já tinham 20 ou 30 anos.
Leia Também: O sumo que irá ajudá-lo a emagrecer de forma saudável - e sem esforço
Eram também mais otimistas, tinham uma vida amorosa estável, sofreram menos stress e depressão e estavam menos propensos a fumar ou a ficar viciados em álcool.
"Os principais objetivos eram criar uma compreensão mais clara das associações entre as características do relacionamento pais-adolescente e a saúde das populações adultas, e ter dados para pesquisas futuras", explica Carol Ford, uma das autoras do estudo e médica no Children's Hospital of Philadelphia, nos Estados Unidos.
"Embora a divulgação seja frequentemente para mães, as descobertas sugerem que as intervenções devem incluir mães e pais quando é possível", continua.
Leia Também: O 'segredo' para ter o fígado saudável está na sua despensa
Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.
Comentários
Regras de conduta dos comentários