Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Das limpezas à decoração, dicas para receber a primavera em sua casa

A plataforma de serviços para casa YourHero apresenta sugestões que irão ajudá-lo a desfrutar da nova estação no seu lar.

Das limpezas à decoração, dicas para receber a primavera em sua casa
Notícias ao Minuto

21:46 - 17/03/23 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Primavera

A próxima segunda-feira, 20 de março, assinala a chegada da primavera. A estação que representa o recomeço de um novo ciclo na natureza, com dias maiores e mais solarengos, traz também consigo a oportunidade de vivermos as nossas casas de uma forma diferente: mais abertas ao exterior e acolhendo o bom tempo que faz, na companhia da família e amigos.

Leia Também: Estranho, mas funciona. Junte isto ao detergente para lavar o chão

Aproveite, então, a chegada do bom tempo para ‘abrir as janelas’ – literal e metaforicamente –, despedir-se do inverno, dar a volta aos armários, ver a casa limpa e arrumada e deixar tudo pronto para só pensar no lado bom da vida nos próximos meses.

Para que este novo ciclo não fique à porta de sua casa, a YourHero, plataforma de serviços para o lar, preparou um conjunto de sugestões para ajudar os portugueses a tirarem o melhor partido da primavera. Aqui tem: 

Leia Também: A mistura caseira que irá ajudá-lo a tirar a sujidade das juntas do chão

Decoração

"Com o sol a fazer-se sentir mais intensamente e os dias a ficarem maiores, opte por substituir cortinas grossas por cortinas mais finas para que entre mais luz solar. Além disso, após o chuvoso inverno que se enfrentou, sugerimos que remova os tapetes para que a casa fique com uma aparência mais leve e alinhada com o seu estado de espírito. Por fim, caso utilize papéis de parede, este é o momento ideal para substituí-los por outros que apresentem cores mais primaveris, ou seja, vivas e alegres."

Pintura

"A primavera é indiscutivelmente a melhor altura do ano para pintar a sua casa. É o período onde existe menos humidade e, por isso, a obra secará mais rapidamente e ficará pronta em menos tempo. Adicionalmente, pela maior existência de luz solar, os pintores têm uma maior perceção de qualquer falha existente na pintura. Também é sabido que as cores têm um grande impacto no nosso humor e no aspeto geral das várias divisões. Caso esteja interessado em pintar alguma divisão de sua casa, a recomendação dos profissionais da YourHero para esta nova estação é que opte por cores claras, cores pastel ou pelo azul: cores claras farão com que a divisão pareça maior e mais larga; cores pastel criam uma atmosfera acolhedora; a cor azul proporciona uma sensação de relaxamento."

Leia Também: Foi o leitor que pediu um truque para limpar toalhas encardidas?

Jardinagem

"A renovação do jardim é também algo a considerar nesta altura do ano. Não só por em abril se assinalar o mês da jardinagem, mas também porque, com as temperaturas a subir, é hora de preparar o jardim para receber os amigos numa tarde de calor. O essencial num jardim é a relva e, após um inverno de chuva intensa, é importante verificar se esta se encontra em bom estado e com o tamanho certo. Por norma, o inverno também deixa marcas nas vedações, pelo que pode ser uma boa altura para renová-las."

Limpeza

"Para terminar, talvez seja hora de contratar uma limpeza a fundo na sua casa para limpar a confusão causada pelo inverno. Não é fácil apercebermo-nos, mas no inverno a casa tem mais pó e acumula mais sujidade vinda da rua (sobretudo nos dias chuvosos)."

Leia Também: Aberto ou fechado? É assim que deve colocar peças com fecho a lavar

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório