Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

O seu signo é Peixes? Astróloga explica tudo o precisa de saber

É a vez de Peixes estar em destaque, por isso, a astróloga, e membro da Associação Portuguesa de Astrologia, Inês Santos, assina este artigo em que descreve as pessoas deste signo ao pormenor.

O seu signo é Peixes? Astróloga explica tudo o precisa de saber
Notícias ao Minuto

08:26 - 17/02/23 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Signo do mês

É já este sábado, 18 de fevereiro de 2023, às 22h34, que se inicia a temporada de Peixes, com o ingresso do sol ao último dos 12 signos do zodíaco. A temporada termina no dia 20 de março às 21h24. 

Leia Também: A 'bateria' está sempre no máximo. Os signos mais hiperativos do zodíaco

Símbolo do signo 

É representado por dois peixes que nadam em direções opostas, unidos por um cordão que simboliza a natureza dual dos seus nativos, que 'nadam' constantemente entre 'universos' opostos dentro de si mesmos.

O cordão que mantém os dois peixes unidos expressa a ideia de que para os seus nativos não existe a separação, tudo está conectado, interligado e em constante movimento. 

Elemento e modalidade 

Água mutável

Planeta regente

É regido por Neptuno e tradicionalmente por Júpiter.

Características melhor descrevem este signo

Tem uma natureza bastante difícil de decifrar sendo na maior parte das vezes imprevisível o lado para que ele irá 'nadar'. Isto acontece porque, à medida que estes nativos recebem os estímulos do ambiente que os rodeia, por mais subtis que eles sejam, a sua grande sensibilidade leva-os a atualizar constantemente as suas ideias e opiniões.

Além disto, para os Piscianos não existe algo totalmente preto, ou totalmente branco, o que existe é um arco-íris de possibilidades, todas elas válidas e interligadas entre si.

Às vezes, parece não haver a mínima lógica nas suas ações e atitudes, mas o que sucede é que, quando se deparam com a necessidade de fazer uma escolha, eles não decidem apenas com base naquele ponto em particular, a sua perceção é muito mais ampla e ao mesmo tempo subtil.

As escolhas de Peixes baseiam-se na sua observação do passado, do presente e do futuro como um só, acrescentando a isto a sua forte intuição e o facto de captarem o que não é dito, nem visto.

O mundo de Peixes é o mundo dos sonhos, da fantasia, do misticismo, da imaginação e do amor universal e a sua missão passa por concretizar tudo isso aqui na Terra. 

Leia Também: Signos que são românticos o ano todo - e não só no Dia dos Namorados

Graças à sua grande sensibilidade e empatia, os Piscianos facilmente confundem as suas emoções e vontades, com as dos outros, correndo o risco de se perderem de si mesmos. Por isso, é importante para estes nativos terem momentos de silêncio, de introspeção e de recolhimento de forma a se reconetarem com o seu fascinante mundo interno e com a sua missão. 

Porém, quando a energia deste signo não está bem trabalhada, o cordão que une os dois peixes perde a conexão entre os dois mundos - o real e o imaginário - e pode resultar no caos para o Pisciano. E aí vem à tona toda a sua negatividade e a sua tendência escapista e vitimizadora.

Peixes, quando está em harmonia com a sua energia, vive de um modo desapegado e altruísta e é capaz de encher o mundo de beleza, compaixão e sabedoria.

Ao signo de Peixes pertencem todos os segredos guardados na nossa memória e no inconsciente coletivo. Ele é o último dos 12 Signos, e contém em si mesmo um pouco de cada um. Ele observa e não julga e compreende a vida de uma forma holística, com uma profundidade avassaladora.

Diferenças entre Peixes que nascem em fevereiro e os que nascem em março

Existem três tipos de Piscianos de acordo com o decanato onde estava posicionado o sol no momento do seu nascimento. Ao primeiro decanato pertencem os nascidos entre 20 e 29 de fevereiro, que são os mais Piscianos de todos, duplamente regidos por Neptuno, estes, sentem as características do seu signo solar de forma mais intensa. 

Já os nascidos entre 1 e 10 de março, pertencem ao segundo decanato e são os mais intuitivos e irrequietos, contam com a regência da lua, que está em constante movimento ao longo das suas diferentes fases. O lado maternal da lua reflete-se para estes nativos numa forte vontade de cuidar dos outros.  

O terceiro e último decanato engloba os nascidos entre 11 e 20 de março e tem a regência de Plutão. Estes nativos são os mais reservados e misteriosos, possuem maior autocontrolo, e tendem a reprimir as suas emoções. 

Leia Também: Aguenta coração! Seis signos que devem tentar a sua sorte no amor já hoje

Peixes no amor

Os nativos de peixes são românticos e apaixonados e adoram sonhar com o amor e sobre o seu relacionamento. Para estes nativos, a conexão emocional e espiritual é o mais importante, precisam de sentir que há uma entrega total, que resulta numa fusão das duas partes.

A sua extrema sensibilidade e intuição, permite-lhe sentir tudo o que se passa com o seu parceiro sem que ele precise de o dizer, e a sua natureza flexível faz com que se adapte muito facilmente às necessidades da outra parte. Por esse motivo, a definição de limites no relacionamento é crucial, de forma a não se anular, e a não se tornar dependente.

É importante que o parceiro compreenda a sua necessidade de se isolar, pois os seus momentos de silêncio e introspeção são a chave para que se mantenha equilibrado emocionalmente, e retorne para os seus braços cheio de amor para dar. 

Peixes no trabalho

O ambiente de trabalho é muito importante para estes nativos camaleónicos que facilmente se adaptam ao que os rodeia, tanto para o bem como para o mal. Se o ambiente à sua volta for estimulante pode ajudá-lo a alcançar o seu máximo potencial, já se for aborrecido é muito provável que o desinteresse se manifeste.

Apreciam trabalhos que lhes permitam utilizar a sua poderosa imaginação e criatividade, e onde possam cuidar de outras pessoas, além de todas as profissões ligadas ao mar.

A facilidade com que navegam entre o mundo abstrato e o concreto atrai muitos Piscianos para a área da espiritualidade e do esoterismo, assim como para a física e a matemática. É comum encontrarmos estes nativos com duplas profissões. 

A realização nesta área de vida vem de sentirem que o seu trabalho contribui de alguma forma, para o bem coletivo, tornando o mundo um lugar melhor.

Profissões compatíveis com Peixes: artista, músico, cineasta, médico, anestesista, enfermeiro, farmacêutico, padre, freira, psicólogo, terapeuta, astrólogo, tarólogo, engenheiro, advogado, orador.

Como lidam com dinheiro

De uma forma geral o signo de Peixes é desprendido em relação ao dinheiro e pouco organizado nas suas finanças. A regência de Neptuno pode levar estes nativos a serem mais facilmente enganados em fraudes e burlas. No entanto, Júpiter acaba por lhes proporcionar alguma proteção nesta área. É importante para o nativo de Peixes aprender a controlar a sua impulsividade relativamente a gastos excessivos e a criar hábitos de poupança. 

Compatibilidade com outros signos

São mais compatíveis com: Caranguejo, Escorpião, Touro e Capricórnio

Devem evitar: Gémeos  e Virgem

Personalidades Peixes

  • Albert Einstein: 14/03/1879
  • Elis Regina: 17/03/1945
  • Kurt Cobain: 20/02/1967
  • Rihanna: 20/02/1988
  • Justin Bieber: 1/03/1994

* Texto assinado pela astróloga Inês Santos

Leia Também: Eventos astrológicos que vão afetar Aquário nos próximos meses

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório