Alguma vez achou que as patas do seu cão cheiram a pipocas? Se calhar nunca tinha feito esta associação, no entanto, muitos utilizadores do TikTok a estão a fazer. Aliás, a hashtag #popcornpaws já conta com 12,2 milhões de visualizações, diz o jornal DailyMail. Por isso, o jornal consultou, recentemente, Anna Foreman, uma veterinária, e esclareceu todas as dúvidas.
Leia Também: Como manter os animais de estimação quentes durante o inverno
De acordo com a especialista, é o suor que causa este cheiro, já que "a pele de um cão, muito parecida com a nossa, tem bactérias e fungos que crescem naturalmente, algo que faz parte da 'flora' normal da pele".
Mais concretamente, "o cheiro tende a ser causado pelos subprodutos dessas bactérias e pelo crescimento e metabolismo normais dos fungos à medida que quebram gorduras e óleos na pele". Aroma que se concentra e intensifica nas patas porque é um local muito húmido, já que é através delas que os cães suam, acrescenta.
No geral, o cheiro não é motivo de preocupação, especialmente quando não é insuportável e não existem sinais de infeção na pele, diz a veterinária.
Leia Também: Stress ou cansaço? O que leva os cães a bocejar