Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 26º

Comer este fruto seco tem benefícios em todas as fases da vida

É muito apreciado entre os portugueses.

Comer este fruto seco tem benefícios em todas as fases da vida
Notícias ao Minuto

09:04 - 26/01/23 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Saúde

Segundo um estudo, adicionar um punhado de nozes, todos os dias, à alimentação de crianças e adultos, que não as comem, normalmente, melhora a qualidade da dieta, assim como a ingestão de alguns nutrientes menos consumidos e importantes. 

O consumo reduzido de "alimentos nutritivos como nozes pode resultar na inadequação de nutrientes. Quando adicionadas à dieta, as nozes trazem pequenos ganhos nutricionais para toda a família", explica a líder do estudo, publicado na revista científica Nutrients, em comunicado. 

Leia Também: Frutos secos que o vão ajudar (e muito) a ganhar massa muscular

Sempre se falou muito dos benefícios das nozes, e os frutos secos, no geral. Então, os investigadores decidiram usar técnicas avançadas de modelagem estatística e ver o que aconteceria se um punhado de nozes fosse adicionado à dieta de quase oito mil americanos, que não comiam este fruto seco. 

Ao analisar estas informações, concluíram que as nozes melhoraram, significativamente, a qualidade da alimentação, em todas as faixas etárias e géneros. O seu consumo ajudou ainda a uma melhor absorção das proteínas do peixe e das plantas - em gorduras saturadas o efeito foi o contrário. 

Melhorou ainda, a ingestão de fibras, ajudou a aumentar os níveis de potássio e reduziu a percentagem de adultos, crianças e adolescentes com ingestão abaixo das necessidades diárias de magnésio e folato, explicam os investigadores. 

Leia Também: Comer este fruto pode ajudar a queimar mais calorias durante os treinos

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório