"Não faz sentido que a joalharia tenha género e os signos do zodíaco também não", diz Olga Kassian, fundadora da Wonther, em comunicado. Então, a mais recente coleção da marca de joalharia portuguesa, não tem género e representa os 12 signos, através de colares feitos em ouro ou prata reciclada.
Segundo a Wonther, é importante lembrar que as conceções tradicionais de masculino e feminino podem ser alienantes, por isso, o objetivo da marca é falar sobre os astros e estrelas de uma forma mais inclusiva.
Leia Também: Já pode personalizar as novas pulseiras da Parfois com as suas iniciais
Assim, a marca desenhou uma nova coleção, onde se respeita a "identidade de género de cada pessoa", e que se identifica "com a fluidez que existe em cada um".
O resultado são 12 peças de joalharia, com design "inspirado na premissa de que cada signo traça uma personalidade e que essa personalidade, independentemente do género e da sua fluidez, cria sempre uma marca pessoal".
As novidades estão disponíveis em duas versões: ouro e prata reciclada (banhada a ouro de 24 quilates). Está tudo à venda na loja online da marca portuguesa e os preços vão dos 85€ aos 400€.
Leia Também: O outono/inverno de Diogo Miranda enaltece o romantismo dos anos 70