Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Cuidado com as folhas no carro durante o outono. Podem trazer avarias

O ideal é evitar que se acumulem, já que são vários os problemas que criam nas viaturas.

Cuidado com as folhas no carro durante o outono. Podem trazer avarias
Notícias ao Minuto

14:01 - 02/11/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Carros

O outono pode trazer cores bonitas às ruas, mas também um grande problema para os carros: as folhas que caem das árvores. Parecem inofensivas, mas a verdade é que acabam por trazer alguns problemas e até avarias. O melhor é não deixar que se acumulem.

Leia Também: Nem só de botas vive a Hunter. Há muito mais para juntar ao look

Segundo o portal Popular Science, um dos principais problemas é deixarem manchas no carro que por vezes são mais difíceis de sair. Em alguns casos acabam até por ficar pressas nos filtros de ar e no radiador.

O portal refere que é importante evitar que se acumulem de forma a preparar melhor o carro para a próxima estação. Evite deixar o veículo por baixo de árvores. O ideal é sempre um parque coberto ou garagem, mas sabemos que nem sempre é possível.

As folhas que caem contêm alguns ácidos que são libertados e vão desgastar as pinturas dos caros. Quanto mais tempo estiverem em contacto, pior serão os danos que irá encontrar. O efeito é pior com a chuva. A humidade faz com que o tal ácido seja libertado mais rapidamente.

O portal Popular Science explica que deve considerar comprar uma capa para o carro, mas também fazer lavagens mais frequentes e com a aplicação de ceras especiais. Se sentir um cheiro a mofo, o melhor é confirmar se não tem já uma grande quantidade de folhas acumuladas nos filtros e no radiador, por exemplo. No pior dos casos terá mesmo de substituir várias peças do carro.

As borrachas das portas e do porta-bagagens podem também ser danificadas pelas folhas e fazer com que a água da chuva entre com mais facilidade.

Leia Também: Chuva dos últimos dias já garante pastagens e culturas de outono/inverno

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório