O outono pode trazer cores bonitas às ruas, mas também um grande problema para os carros: as folhas que caem das árvores. Parecem inofensivas, mas a verdade é que acabam por trazer alguns problemas e até avarias. O melhor é não deixar que se acumulem.
Leia Também: Nem só de botas vive a Hunter. Há muito mais para juntar ao look
Segundo o portal Popular Science, um dos principais problemas é deixarem manchas no carro que por vezes são mais difíceis de sair. Em alguns casos acabam até por ficar pressas nos filtros de ar e no radiador.
O portal refere que é importante evitar que se acumulem de forma a preparar melhor o carro para a próxima estação. Evite deixar o veículo por baixo de árvores. O ideal é sempre um parque coberto ou garagem, mas sabemos que nem sempre é possível.
As folhas que caem contêm alguns ácidos que são libertados e vão desgastar as pinturas dos caros. Quanto mais tempo estiverem em contacto, pior serão os danos que irá encontrar. O efeito é pior com a chuva. A humidade faz com que o tal ácido seja libertado mais rapidamente.
O portal Popular Science explica que deve considerar comprar uma capa para o carro, mas também fazer lavagens mais frequentes e com a aplicação de ceras especiais. Se sentir um cheiro a mofo, o melhor é confirmar se não tem já uma grande quantidade de folhas acumuladas nos filtros e no radiador, por exemplo. No pior dos casos terá mesmo de substituir várias peças do carro.
As borrachas das portas e do porta-bagagens podem também ser danificadas pelas folhas e fazer com que a água da chuva entre com mais facilidade.
Leia Também: Chuva dos últimos dias já garante pastagens e culturas de outono/inverno