Tal como retira a casca das cebolas ou da banana, também o deve fazer ao pepino? Existem pessoas que não gostam de a comer e acabam por retirar. Por outro lado, há quem a coma por inteiro e ainda quem fique num meio termo. Será que a casca é benéfica para a saúde?
Leia Também: Este sumo detox é perfeito para começar o dia
O portal Health Digest tentou responder a esta questão. Logo à partida deu vários benefícios para quem consome a casca deste alimento. “Um pepino com pele contém duas gramas de fibra, 10% da dose diária de vitamina C recomendada, 12% da quantidade de cálcio que deve consumir por dia e 57% da dose de vitamina K”, explicam.
Acaba por ser também um alimento rico em água, o que ajuda na hidratação. O portal revela que é na casca e nas sementes que se encontram grande parte dos nutrientes do pepino.
Ainda assim, convém sempre lavar bem antes de o comer. Existe a possibilidade de germes permanecerem na casca, ainda para mais nos casos em que é colocada alguma cera.
Uma das soluções passa por mergulhar os pepinos em água morna durante alguns minutos para ajudar neste processo de limpeza.
Leia Também: Quatro cuidados para um sorriso bonito - e saudável