Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

Dicas para se proteger da gripe no regresso ao escritório

Não quer ficar doente? Leia os conselhos de uma especialista.

Dicas para se proteger da gripe no regresso ao escritório
Notícias ao Minuto

09:39 - 27/09/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Gripe

Agora, o teletrabalho é cada vez menos comum, isto significa que muitas pessoas estão a regressar ao escritório. Como a época da gripe já começou, é necessário ter mais cuidado, para evitar ficar doente, por isso, o jornal Metro, pediu algumas dicas a uma especialista. 

Lesley White, consultora de saúde e segurança da Boots, cadeia britânica de farmácias, explica que nesta altura estão muitos vírus a circular. Algo que pode ser perigoso, diz a especialista, especialmente para as pessoas que passam, a grande maioria do seu tempo, em casa, quer seja a trabalhar ou não. 

"Estas pessoas podem achar que o seu sistema imunitário não está tão "preparado" para combater infeções como normalmente estaria e podem achar que estão mais vulneráveis a certas doenças", afirma. Para ajudar estas pessoas (e não só), a consultora de saúde partilhou algumas dicas, ideais para se proteger nos próximos meses.

Leia Também: A forma mais fácil de passar a comer frutas e vegetais todos os dias

É importante garantir que faz uma alimentação saudável e equilibrada

Nos dias mais frios é impossível resistir a pratos com muitos carboidratos, diz a especialista, no entanto, é importante não esquecer as frutas e vegetais. Fazer uma alimentação saudável e variada vai ajudá-lo a garantir que consome vitaminas e minerais essenciais para o bom funcionamento do seu sistema imunitário.

Tomar suplementos de vitamina D 

Segundo Lesley, o governo britânico "recomenda que todos tomem um suplemento diário contendo 10mg de vitamina D, durante o outono e o inverno, para ajudar a apoiar os ossos e os músculos", algo que também é benéfico para o sistema imunitário.  

Dê prioridade ao sono

É importante criar uma rotina de sono. Assim, vai garantir que dorme as horas necessárias, protegendo o  sistema imunitário. 

Peça lenços e um caixote do lixo para a sua secretária 

Incentive todas as pessoas que estão no escritório a espirrar ou tossir para um lenço de papel, assim como a deitá-lo ao lixo, logo a seguir. Para isso, é importante que todos tenham sempre acesso a uma caixa de lenços, mas também a um caixote do lixo. 

Não se esqueça de fazer exercício

O jornal explica que, o exercício de intensidade moderada pode ajudar a aumentar a circulação das células imunológicas, permitindo que o corpo se prepare melhor para futuras infeções. É também uma ótima forma de garantir que dorme melhor e controla os níveis de stress. 

Tome a vacina contra a gripe

A especialista recomenda que tome a vacina, contra a gripe, mesmo que não o consiga fazer através do serviço público. 

Cuidado com o stress

O stress, em excesso, pode ter efeitos muito graves na sua saúde e torná-lo mais vulnerável. É importante garantir que cria limites que separem a sua vida pessoal e profissional. 

Não tenha medo de abrir as janelas

Mesmo que esteja frio, é importante conseguir abrir as janelas, já que é uma forma de garantir que o ar circula, evitando a transmissão de vírus como a gripe.

Mantenha as suas práticas de higiene

Apesar da Covid-19 estar mais controlada, não deve abandonar os hábitos de higiene como o uso de gel desinfetante para limpar as mãos, mas também as superfícies. Lavar as mãos com água e sabão, regularmente, também continua a ser muito importante.  

Leia Também: Cinco alimentos que o vão ajudar a proteger a pele nos dias mais frios

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório