Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Beber duas ou três chávenas de café (por dia) pode dar-lhe anos de vida

Investigadores australianos descobriram que o café pode reduzir o risco de doenças cardíacas e o risco de morte por todas as causas.

Beber duas ou três chávenas de café (por dia) pode dar-lhe anos de vida
Notícias ao Minuto

09:01 - 27/09/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Saúde

Boas notícias para os fãs de café! Investigadores australianos descobriram que beber duas ou três chávenas de café, por dia, pode reduzir o risco de doenças cardíacas e o risco de morte, por todas as causas. Conclusões que se aplicam ao café descafeinado, moído ou instantâneo. 

O novo estudo, publicado na revista científica European Journal of Preventive Cardiology, acompanhou um grande grupo, que incluía quase 450 mil adultos, com idades entre 40 e 69 anos. Todos responderam a um questionários sobre os seus hábitos de consumo de café e nenhuma pessoa tinha, no início do estudo, doenças cardiovasculares.

Leia Também: Bebida apreciada por muitos pode não ser tão inocente como julga

Com todos estes dados, os investigadores concluíram que beber duas a três chávenas de café, por dia, é benéfico para o coração e longevidade. Já que quando comparados com pessoas que não bebem café, aqueles que o fazem têm um risco menor em 14%, 27% e 11% de morte por todas as causas, depois de consumirem café descafeinado, moído e instantâneo, respetivamente.

O risco de doenças cardiovasculares também diminuiu em 6%, 20% e 9%, entre os participantes que bebiam duas a três chávenas de café descafeinado, moído e instantâneo, respetivamente.

Além disto, os investigadores descobriram que o café descafeinado não tem benefícios, quando se fala do risco de arritmias, problema que provoca batimentos cardíacos irregulares. No entanto, quatro a cinco chávenas, por dia, de café moído pode reduzir o risco deste problema em 17%; e duas a três chávenas de café instantâneo diminuem o risco em 12%.

Leia Também: Já bebeu café? Novo estudo diz que diminui o risco de cancro da próstata

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório