Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Os melhores truques para perder peso (alguns são bizarros mas resultam)

Pode começar já hoje.

Os melhores truques para perder peso (alguns são bizarros mas resultam)
Notícias ao Minuto

15:55 - 15/09/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Dieta

Perder peso é sempre aquele objetivo que a grande maioria das pessoas quer atingir. O problema, por vezes, está em encontrar os melhores truques para o conseguir. O portal The Healthy juntou dicas com base em estudos e nutricionistas. Alguns são algo bizarros, mas os resultados vão aparecer.

Leia Também: Dicas muito úteis para conseguir perder peso a caminhar

Faça um pequeno-almoço maior do que o jantar

Este truque é baseado num estudo da revista Obesity. Um grupo de mulheres consumiu 700 calorias ao pequeno-almoço, 500 ao almoço e 200 ao jantar.

Outro grupo fez o oposto. Após os 13 meses que durou o teste, os que faziam o pequeno-almoço mais composto acabaram por perder 18 quilos. Os restantes apenas perderam em média sete quilos.

Faça um exercício por cada e-mail que apaga

É um truque dado por nutricionistas ao portal. Convém é que não seja de cada vez que deita algum e-mail fora. Aponte o número e depois ao final do dia trate da questão. Entre subir lances de escadas ou dar voltas ao prédio, tudo é possível.

Pendure um espelho em frente à mesa

Um estudo do Journal of the Association for Consumer Research concluiu que o espelho fez com que as pessoas comessem quase menos um terço do que comia normalmente. Em causa está o facto de verem o que estão a comer.

Tire fotos a tudo o que come

“Tirar fotos e depois olhar para o que comeu irá fazer com que pense duas vezes antes de voltar a comer”, explicou a nutricionista Joan Salge Blake.

Opte pelos doces embrulhados

Um estudo na Suíça mostrou que as pessoas acabaram por comer menos 30% de doces quando estes eram embrulhados. Em causa está o ato de ter de retirar a embalagem.

Coma sopa antes do jantar

É a melhor opção para enganar o estômago. A revista Appetite mostrou que as pessoas que o faziam comiam menos 20% do que estavam por norma habituadas. O mesmo pode também aplicar-se ao almoço.

Durma num quarto mais escuro

Um estudo da Proceedings of the National Academy of Sciences of the United States of America mostrou que os ratos que dormiam em quartos mais claros comiam mais dos que os que ficavam em quartos mais escuros. A luz acaba por influenciar o metabolismo.

Leia Também: O plano de exercícios perfeito para aumentar o metabolismo e perder peso

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório