Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Beber chá ou café quente pode aumentar o risco de cancro

Segundo um novo estudo pessoas que consomem bebidas quentes estão mais em risco de vir a ter cancro do esófago.

Beber chá ou café quente pode aumentar o risco de cancro
Notícias ao Minuto

18:38 - 26/08/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Saúde

Bebidas quentes, como chá ou café, são muito reconfortantes, no entanto, podem ser prejudiciais para a saúde. Investigadores da Universidade de Cambridge, no Reino Unido, descobriram que as pessoas que têm este hábito, podem estar mais em risco de vir a ter cancro do esófago. 

Para o estudo, publicado na revista científica Clinical Nutrition, foram examinados os dados, recolhidos no Reino Unido, de mais de meio milhão de pessoas. O objetivo era analisar quem bebe café, regularmente, e perceber qual é o seu risco de vir a desenvolver cancro. 

No entanto, os resultados do estudo, demonstraram que o consumo de café aumenta, apenas o risco de um tipo de cancro, aquele que afeta o esófago. Ou seja, os investigadores concluíram que as pessoas que bebem café, chá, ou outras bebidas quentes, regularmente, têm um risco, maior em 2,8, de vir a sofrer de cancro do esófago. 

Além disto, foi possível perceber que, para aqueles que preferem as suas bebidas mornas, o risco aumenta, em 2,7. Já quem gosta do seu café ou chá quente, viu o risco aumentar em 5,5 e as pessoas que os bebem muito quentes, estão 4,1 vezes, mais em risco.

Os investigadores afirmam, segundo o jornal The Telegraph, que o calor das bebidas quentes danifica a garganta, aumentando o risco de formação de células perigosas.

Leia Também: O sinal precoce de cancro do esófago que jamais deve ignorar

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório