Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 10º MÁX 17º

Está a comer demasiado açúcar e estes são os sinais que o devem preocupar

No meio de várias sobremesas e snacks poucos saudáveis não está a fazer bem ao organismo.

Está a comer demasiado açúcar e estes são os sinais que o devem preocupar
Notícias ao Minuto

11:00 - 23/08/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Alimentação

O açúcar é aquele inimigo com quem estamos várias vezes e só nos faz mal. Pode tornar-se viciante e trazer consequências ao organismo. O melhor é estar atento e perceber se de facto está a passar os limites.

São vários os sinais que indicam que está constantemente com açúcar a mais no corpo. E não é apenas do aumento de peso que estamos a falar. Existem muitos mais sinais que o devem preocupar. Descubra-os.

Leia Também: Vilãs? Sete frutas que todos temos em casa e que podem ser uma 'ameaça'

Quebras de energia e fadiga constante

É um dos sinais a ter a conta: sentir-se demasiado cansado e com quebras de energia ao longo do dia. Alimentos ricos em açúcar podem dar-lhe alguma energia, mas apenas durante um curto espaço de tempo. Para garantir que isso não acontece, o melhor é estar longe de alimentos processados e refrigerantes.

Aumento de peso

O açúcar não tem qualquer fibra ou proteínas, por isso, ao comer demasiado vai acabar por ganhar peso. Acaba também por estimular a insula, o que pode levar a ter diabetes.

Desejos de doces constantemente

Está sempre com desejo de algo doce? Pode ser um sinal de que começa a estar viciado em açúcar. Quanto mais come, mais quer. Uma das principais consequências pode ser o aumento de peso e a obesidade. Começar a cortar nos doces aos poucos pode ser o início da solução.

Problemas de pele

Acne, eczema, rosácea são alguns dos problemas de pele mais associados ao consumo excessivo de açúcar. Quando janta fora tente não comer sempre sobremesa e também não leve doces para o trabalho.

Alguma confusão mental

Logo após uma refeição com muito açúcar é provável que possa ter alguma confusão mental. O nível de açúcar no sangue sobe muito rapidamente o que pode provocar os tais episódios.

Febre e constipação com frequência

O sistema imunitário é afetado com grandes quantidades de açúcar. Nesse caso fica mais suscetível a apanhar doenças,  ter febre ou constipações.

Leia Também: Sete alimentos que pessoas com diabetes devem evitar

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório