Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Festa do Vinho Madeira começa já na próxima quinta-feira

Estão previstas 22 atuações no 'Madeira Wine Lounge', na Praça do Povo, 15 atuações na Semana Europeia de Folclore e quatro concertos da 'Vinha ao Lagar' nos concelhos da Ribeira Brava, Calheta, Ponta Delgada e São Vicente.

Festa do Vinho Madeira começa já na próxima quinta-feira
Notícias ao Minuto

18:21 - 22/08/22 por Lusa

Lifestyle Eventos

A Festa do Vinho Madeira 2022 decorre entre quinta-feira e 11 de setembro, anunciou hoje o secretário regional do Turismo, indicando que a ocupação hoteleira ronda os 90% durante a festividade.

Em conferência de imprensa, no Funchal, Eduardo Jesus disse que estão previstas 22 atuações no 'Madeira Wine Lounge', na Praça do Povo, 15 atuações na Semana Europeia de Folclore e quatro concertos da 'Vinha ao Lagar' nos concelhos da Ribeira Brava, Calheta, Ponta Delgada e São Vicente.

O certame, cuja organização envolve cerca de 1.300 pessoas, representa um investimento de 178.000 euros por parte da Secretaria Regional do Turismo e Cultura.

O evento terá também uma área destinada à gastronomia e inclui uma exposição sobre o ciclo do Vinho Madeira, duas 'masterclasses', 12 conversas com os produtores regionais de vinho e o Pavilhão do Bordado Madeira, que se situará em frente à catedral da Sé, no Funchal.

"Ao fim ao cabo, é também um momento em que se quer passar uma informação qualificada sobre o Vinho Madeira. Não é só uma festa para consumir, mas é também uma festa para formar e educar as pessoas acerca do Vinho Madeira", realçou Eduardo Jesus.

Leia Também: Sertã promove festival com mais de 17 marcas de cerveja artesanal

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório