Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Covid: Quem tem sintomas ligeiros pode infetar outros durante cinco dias

É o resultado de um novo estudo, feito por investigadores da Imperial College London, no Reino Unido.

Covid: Quem tem sintomas ligeiros pode infetar outros durante cinco dias
Notícias ao Minuto

12:01 - 19/08/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Covid-19

A Covid-19 continua a ser o foco de muitos investigadores. Recentemente, foi publicado um novo estudo, onde se afirma que as pessoas com sintomas ligeiros podem infetar outros durante, uma média, de cinco dias. 

O estudo, publicado na revista científica The Lancet Respiratory Medicine, é o primeiro a revelar quanto tempo se pode infetar outros, após a infeção por coronavírus, na comunidade, segundo o itvNews, canal de televisão.

Durante a investigação foram realizados testes diários, e muito completos, em 57 pessoas, a partir do momento em que foram expostas ao vírus. 

Com estes dados foi possível concluir que as pessoas com sintomas ligeiros infetam outras, durante cinco dias, assim como entender que uma em cada cinco pessoas, que participaram no estudo, já o conseguiam fazer, antes de ter sintomas. 

Além disto, segundo a investigação, dois terços dos participantes continuavam a infetar, cinco dias depois dos sintomas começarem, já um quarto das pessoas tiveram este problema durante sete dias. 

Foi ainda possível entender, graças ao estudo, que os testes de fluxo lateral não são rigorosos a detetar quando se começa a infetar outros, mas podem ser usados para encurtar o tempo de isolamento. 

Tendo tudo isto em conta, os investigadores recomendam que as pessoas que testam positivo se isolem, durante cinco dias, após o início dos sintomas, e comecem a fazer testes rápidos, a partir do sexto dia. Caso o resultado seja negativo, em dois dias seguidos, podem deixar, em segurança, o isolamento. No entanto, se continuarem a testar positivo, o melhor é manterem-se isolados durante mais 10 dias, dizem. 

Leia Também: Covid: Infetados podem ficar com fluxo sanguíneo reduzido, diz estudo

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório