Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Saiba quais são os alimentos que deve comer ao pequeno-almoço

Especialistas analisaram as características de oito mil alimentos e identificou os mais saudáveis que devem fazer parte da primeira refeição do dia.

Saiba quais são os alimentos que deve comer ao pequeno-almoço
Notícias ao Minuto

11:19 - 18/08/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Alimentação

É considerada, por muitos, a refeição mais importante do dia, no entanto, pode ser difícil escolher o que comer. Para ajudar investigadores da Universidade de Tufts, nos Estados Unidos, criaram um 'FoodCompass', um guia onde identificam os alimentos mais, e menos, saudáveis e que deve ter em conta na hora do pequeno-almoço.

Foram analisados mais de oito mil alimentos e classificados com pontuações entre 0 e 100 (dada aos mais saudáveis). Para cada um, foi traçado um perfil nutricional que incluiu diferentes parâmetros como vitaminas, minerais, fibras e proteínas.

Segundo o jornal The Independent, os investigadores consideraram saudáveis os alimentos com uma pontuação igual ou superior a 70, no entanto, afirmam que aqueles com menos 30 devem ser evitados. 

A lista inclui alimentos que, normalmente, se comem ao pequeno-almoço, como os cereais 'Cheerios', que conseguiram 70 pontos. Já framboesas tiveram 100 pontos, assim como sumo de aipo, salmão cru, abacate, feijão vermelho e brócolos crus. 

Os ovos escalfados ou cozidos, muito populares ao pequeno-almoço ou 'brunch', só conseguiram 51 pontos, já a refrigerantes, doce em torrada de pão branco, 'fudge' e salsichas, só foi atribuído um ponto, em 100, diz o jornal. 

A pontuação geral de todos os alimentos foi de 43, 'snacks' e sobremesas ficaram no fundo da lista, já frutas, vegetais e legumes foram os grupos mais bem pontuados. Carne vermelha teve apenas 25 pontos, a de aves conseguiu 43 e peixe e marisco conseguiram 67 pontos.

Leia Também: Os shots de gengibre têm mesmo benefícios?

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório