Meteorologia

  • 07 DEZEMBRO 2022
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 16º

Máscaras faciais de abacate? Têm benefícios e são fáceis de fazer em casa

O fruto mais popular dos últimos anos pode ter as mais variadas funções e ser uma parte essencial da sua rotina de beleza.

Máscaras faciais de abacate? Têm benefícios e são fáceis de fazer em casa
Notícias ao Minuto

13:00 - 02/08/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Cuidados de pele

O abacate não fica só bem numa tosta, acompanhado de ovos, também tem muitos benefícios se for um dos ingredientes principais de uma máscara facial. Sim, leu bem.

Segundo a Patient, plataforma especializada em saúde, existem muitas pessoas que usam abacate na sua rotina de beleza.

A verdade é que, supostamente, tem muitos benefícios, por exemplo, hidrata (e muito) a pele. Isto significa que uma máscara facial com abacate hidrata a pele de uma forma natural não só à superfície, mas também nas camadas mais profundas da pele. Algo que acontece graças aos elevados niveís de vitaminas A e E desta fruta.

Além disto, também ajuda a reduzir a inflamação, especialmente, quando se junta o abacate ao azeite. Assim vai aplicar uma máscara com muitos antioxidantes e vitaminas que reduzem não só a inflamação como a vermelhidão. O resultado é, no geral, uma pele brilhante e limpa. 

Leia Também: Como criar uma rotina de cuidados de pele para homem

É um ingrediente ótimo para utilizar nos dias em que precisa de fazer uma limpeza profunda à pele. Graças às suas propriedades o abacate penetra os poros e, além de os desentupir, consegue remover pele e células mortas, óleos, produtos cosméticos e sujidade, sem químicos prejudiciais para a sua saúde. Tudo isto também faz do abacate uma boa 'arma' contra o acne e uma máscara destas pode ajudar a prevenir o aparecimento de mais acne e acalmar aquele se caracteriza por ser mais vermelho e doloroso. 

Vitamina A - nutriente presente no abacate - é um dos ingredientes que mais ajuda a hidratar a pele e a fazer desaparecer os sinais de envelhecimento. Algo que acontece porque a vitamina estimula a produção de novas células e restaura o colagénio natural da pele.

Como se trata de uma máscara natural é pouco provável que cause algum tipo de reação na pele, explica a Patient, no entanto, é importante saber se tem alergia a algum componente. Então, antes de a aplicar, faça um teste e coloque um pouco da máscara no interior do pulso ou no cotovelo. Se não tiver nenhum sintoma de alergia pode, em princípio, usar à vontade.

Leia Também: As três posições de ioga que fazem bem à pele

Como fazer máscaras faciais de abacate em casa: 

Sim, é possível comprar, mas se quiser, também pode comprar os ingredientes necessários e fazer máscaras faciais de abacate caseiras, explica a Patient, acrescentando que o processo para as fazer é sempre semelhante, normalmente, só mudam os ingredientes - o aspeto realmente importante.

Existem diferentes combinações que resultam como: 

  • Abacate e mel
  • Abacate, mel e laranja 
  • Abacate e iogurte
  • Abacate e damasco 
  • Abacate, banana e ovo 
  • Abacate e óleo de coco 

Depois de escolher que ingredientes usar deve misturar tudo no liquidificador (ou à mão) até ficar completamente homogéneo. Depois use um garfo para espalhar e esmagar melhor. Antes de a aplicar coloque, durante uns minutos, no frigorífico. 

Quando estiver pronto lave bem a cara e, depois de a secar, aplique a máscara uniformemente na cara e pescoço e relaxe durante 20 minutos. 

Leia Também: Os erros nos cuidados da pele que todos já cometemos (e devemos evitar)

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório